PSP deteve homem que efectuou roubo em carro na Ribeira Grande e que ficou preso por antecedentes criminais

 O Comando Regional da PSP dos Açores da PSP deteve, em reputação de flagrante delito, um homem de 35 anos, pela prática do crime de furto em interior de veículo, no Concelho da Ribeira Grande.
De imediato, a PSP encetou várias diligências, através dos polícias da Esquadra da Ribeira Grande, tendo sido possível localizar o suspeito, na via pública, ainda na posse do produto do furto.
Ao detido, com antecedentes criminais neste tipo de criminalidade, que se encontrava no momento dos factos a cumprir uma medida de coacção de obrigação de permanência em habitação, foi-lhe aplicada pela Autoridade Judiciária competente a medida de coacção de prisão efectiva, em agravação ao incumprimento da medida já existente.
A PSP deteve também um jovem de 21 anos, pela prática do crime de furto na forma tentada, em estabelecimento comercial, no concelho de Ponta Delgada. O detido, presente a Autoridade Judiciária, foi-lhe aplicado a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência.
Foi ainda detido, em flagrante de delito, um homem de 38 anos, pelo crime de ameaças e injúrias contra uma vítima, mulher, no Concelho da Povoação.
Na sequência de várias diligências de investigação, realizadas pela Brigada de Investigação Criminal da Ribeira Grande, no âmbito de um processo de furto qualificado, foram apreendidas várias ferramentas de carpintaria, no valor global que ascende os mil euros. Para além da sua recuperação, a PSP identificou o suposto receptador, a quem as mesmas foram apreendidas. Os bens recuperados serão restituídos ao seu legítimo proprietário.
Acresce que foi detido um homem de 46 anos, pelo crime de condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando uma taxa de alcoolemia de 2.13 gramas por litro. A Polícia de Segurança Pública realizou ainda várias operações de segurança rodoviária, em todo o Concelho de Ponta Delgada, tendo sido fiscalizados 58 veículos e detectadas 31 infracções de natureza contra-ordenacional.
Entretanto, a PSP deteve um jovem de 23 anos, em Santa Cruz da Graciosa, pelo crime de condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando uma taxa de alcoolemia de 1,53 gramas por litro. A PSP do Faial deteve um homem de 57 anos, pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal para o efeito.  
No período de 15 a 16 de Março de 2021, ocorreram 12 acidentes de viação, provocando apenas danos materiais.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima