Faleceu o dinâmico empresário Edgardo Botelho de Sousa

 Faleceu em Ponta Delgada, com 89 anos de idade, o conhecido e dinâmico empresário Edgardo Botelho de Sousa, casado com Alice da Conceição de Jesus Silva.
Edgardo Botelho de Sousa foi um empresário visionário para o seu tempo, introduzindo o conceito de supermercado e adaptando-o ao crescimento da procura desde os anos setenta. Era proprietário dos Supermercados Manteiga e juntou ao sector alimentar o comércio de móveis, decoração e utilidades, com quatro lojas no centro de Ponta Delgada.
Edgardo Botelho de Sousa aproveitou o incremento do turismo e entrou no sector, construindo o Hotel Matriz. Era  um empresário reconhecido pelo seu dinamismo e empreendedorismo, deixando marca no comércio de Ponta Delgada e fazendo parte de uma galeria de empresários que renovaram o comércio tradicional e deixaram marca em Ponta Delgada, tendo em vida sido reconhecido com mérito empresarial.
Deixa três filhos, António Hermínio Botelho, casado com Conceição Almeida, Carlos Manuel Botelho e Maria Leonor Botelho, casada com Paulo Gualberto Ferreira.
Tinha  nove netos e dois bisnetos.  
O jornal Correio dos Açores, na pessoa do seu Director, Américo Natalino de Viveiros, apresenta as sentidas condolências à família enlutada.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima