Equipa de técnicos foi o segredo para debelar a Covid-19 em Rabo de Peixe, diz Jaime Vieira

A vila de Rabo de Peixe foi uma das mais atingidas dos Açores com a pandemia de Covid-19. Foi em Rabo de Peixe que se realizaram três testagens em massa, o que fez também aumentar o número de contágios.
O Presidente da Junta de Freguesia recorda que numa altura em que era necessário haver um maior controlo, vigilância e aconselhamento dos casos positivos, foi criada uma equipa multidisciplinar constituída por técnicos diferenciados, onde se incluíram assistentes sociais do ISSA e da Câmara Municipal da Ribeira Grande, bem como da Santa Casa da Misericórdia, elementos da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe e enfermeiros da Unidade de Saúde de ilha de São Miguel.  
Jaime Vieira adianta que desde que se começou a perceber um aumento exponencial de casos positivos que a Junta de Freguesia defendeu um acompanhamento mais próximo junto da população. Uma solução que foi prontamente aceite pelo Governo Regional e por todas as instituições com responsabilidades nas áreas de intervenção da equipa multidisciplinar.
Numa nota enviada às redacções, a Junta de Freguesia de Rabo de Peixe agradece, por isso, aos profissionais que integraram esta equipa multidisciplinar por todo o trabalho desenvolvido na Vila.
Jaime Vieira diz acreditar que esta equipa de técnicos “foi um dos segredos para debelar os casos de Covid em Rabo de Peixe, pois este foi um trabalho árduo de todos estes profissionais que durante quase dois meses, todos os dias, incluindo fim de semana, dedicaram-se de corpo e alma a este grande desafio, por isso como representante desta vila endereço o meu agradecimento a todos e a todas que participaram”, realçando  que estes profissionais “merecem todo o nosso respeito e admiração, pela dedicação e profissionalismo emprestados nesta causa.
Uma palavra é também devida à população de Rabo de Peixe, que soube dar um grande exemplo de solidariedade humana e de coragem, privando-se da liberdade em prol da saúde da comunidade, durante o longo período de confinamento. É um exemplo de cidadania que importa enaltecer.
 Depois de um período difícil que toda a população sentiu, por agora, os casos positivos têm vindo a baixar. Embora sabendo que a qualquer altura tudo pode mudar, esperemos que a população desta Vila continue a cumprir, para que possamos todos viver de forma mais tranquila, dentro desta nova realidade”, refere Jaime Vieira, citado na mesma nota.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima