Jorge Macedo eleito Presidente do Conselho de Administração da GLOBALEDA

A EDA anunciou que foi eleito em Assembleia-geral de accionistas, o novo Conselho de Administração da GLOBALEDA, S.A., empresa do Grupo EDA que actua na área das Telecomunicações e Sistemas de Informação que, desde a sua fundação, é parceira comercial e técnica da Vodafone.
O novo Conselho de Administração da GLOBALEDA é presidido por Jorge Macedo (ao centro, na foto), tendo como administradores executivos Vítor Costa e Fábio Costa.
Jorge Macedo é licenciado em Engenharia Mecânica pela Universidade do Porto e quadro superior da EDA - Electricidade dos Açores. Foi Director Regional da Indústria e Energia e Director Regional da Juventude nos IV e V Governos Regionais dos Açores. Presidiu ao INOVA – Instituto de Inovação Tecnológica dos Açores, entre 1991 e 1996 e posteriormente, de 2000 a 2004, foi Vice-presidente da APQ – Associação Portuguesa da Qualidade. De 2004 a 2016, foi deputado na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, regressando em 2016 à EDA.
Vítor Costa é licenciado em Gestão e Administração Pública pela Universidade Técnica de Lisboa, com especialização em Gestão de Recursos Humanos. Iniciou a actividade profissional na TAP, ingressando na EDA – Electricidade dos Açores em 1991, onde desempenhou diversos cargos de direcção. Foi Director de Aprovisionamentos, Director de Auditoria e Director de Sistemas de Informação e Comunicações. Em 2018 foi nomeado vogal do Conselho de Administração do Grupo SATA, regressando à EDA em 2020.
Fábio Costa é licenciado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, pelo Instituto Superior Técnico. Integrou na GLOBALEDA em 2002 e desde 2013 desempenha o cargo de Director de Manutenção de Infraestruturas Móveis da GLOBALEDA. Foi Coordenador do Colégio de Engenharia Electrotécnica da Secção Regional dos Açores da Ordem dos Engenheiros. Em Outubro de 2019 foi nomeado vogal do Conselho de Administração da GLOBALEDA, cargo no qual foi reconduzido.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima