Câmara da Ribeira Grande volta a testar os trabalhadores

A Câmara da Ribeira Grande anunciou que está a promover mais uma testagem aos seus funcionários para despiste de infecção pelo novo coronavírus. Apesar da participação ser facultativa, já foram realizados cerca de cem testes rápidos e ao longo desta semana serão realizados outros tantos. Os resultados dos primeiros foram todos negativos.
“Os testes são facultativos, mas disponibilizados a todos os funcionários da autarquia”, explicou Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia, que manifestou “satisfação pela adesão e pelo facto de não se ter diagnosticado qualquer caso positivo”.
A testagem aos funcionários é, também, “fundamental para se detectar possíveis casos de infecção e podermos actuar rapidamente, promovendo assim os cuidados de saúde a quem possa necessitar e transmitir confiança a quem procura os serviços camarários.”
Alexandre Gaudêncio recordou que “para além dos testes aos funcionários, a Câmara da Ribeira Grande pretende dar continuidade à campanha de testagem no comércio local, nomeadamente junto dos funcionários dos estabelecimentos que já aderiram ao selo covid-free.” À data, já aderiram cerca de 80 estabelecimentos comerciais, o que representa cerca de setecentos colaboradores. 
O autarca, numa nota à imprensa, salientou que “apesar de já termos baixado de nível de risco não devemos baixar a guarda, ou seja, tudo devemos continuar a fazer para não voltarmos a uma situação de alto risco de contágio. Assim sendo, e enquanto não se atingir a imunidade de grupo ou a vacinação massiva da população, vamos continuar a promover as campanhas de testagem.”
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima