Piloto também foi acompanhado por Armindo Araújo

Rafael Botelho testa Skoda Fabia R5 na Gravel Test Center da TRF/ORT

O piloto Rafael Botelho esteve em testes, no passado fim-de-semana, com o objectivo de ganhar ritmo e iniciar a preparação do Azores Rallye, que este ano concretiza-se de 6 a 8 de Maio, naquela que será prova de abertura do Campeonato FIA da Europa de Ralis, o FIA ERC, e a primeira ronda do Campeonato dos Açores de Ralis.
Os ensaios decorreram na Gravel Test Center da The Racing Factory (TRF) em parceria com a Outeiro Racing Team (ORT) em Leiria. 
Ao nosso jornal, o piloto mostrou-se agradado com os testes, até porque “já não andava no carro há cinco meses, pelo que havia bastante ansiedade para aproveitar ao máximo os quilómetros”.  
Sobre as condições do Gravel Teste Center da TRF/ORT, Rafael Botelho revela que “são de nível mundial permitindo usufruir de uma infra-estrutura extraordinária e de uma pista ultra completa para todas as dificuldades que encontramos nos ralis”.
Mais disse que “de manhã o principal foco foi mesmo ganhar ritmo e ir ficando mais solto, com o passar dos quilómetros. Confesso que o ritmo inicial foi muito interessante face à pouca experiência com o Skoda Fabia R5 e aos meses sem conduzir uma viatura de competição. Da parte da tarde, houve uma progressão consistente e um trabalho de correcção e aperfeiçoamento da minha condução. Numa terceira fase iniciamos a preparação para o Rallye dos Açores, trabalho que vai ser prolongado e concluído em futuras sessões de testes até à data da prova. Tenho de realçar o excelente trabalho desenvolvido pela The Racing Factory e pelo Carlos Pereira na preparação e melhoramento de mais algumas especificações técnicas do R5 que me permitiram sentir cada vez melhor. Agora é tempo de analisarmos todos os dados e imagens do teste para que possamos estar melhores já no próximo teste”.
Nesta bateria de testes, Rafael Botelho esteve ainda com Armindo Araújo, actual campeão nacional de ralis e profundo conhecedor das reais potencialidades do Skoda Fabia R5. Armindo Araújo já venceu o ceptro nacional seis vezes e está também ligado à estrutura The Racing Factory.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima