6 de abril de 2021

Programa ProSucesso vai ter novo modelo

O Governo dos Açores anunciou que o programa ProSucesso vai ter um “novo modelo de avaliação” que ficará concluído até ao final do actual ano escolar.
Na resposta a um requerimento dos deputados do PPM, Paulo Estêvão e Gustavo Alves, o executivo açoriano refere que a equipa responsável pela avaliação do programa rescindiu o seu contrato.
A equipa de avaliação comunicou ao Governo dos Açores que prescindia do pagamento dos seus honorários de Dezembro por “não se reunirem condições para apresentarem o respectivo trabalho”. Em sequência, a Secretaria Regional da Educação solicitou de imediato uma reunião para que pudesse ser informada das razões que justificaram tal impedimento, que ocorreu a 14 de Janeiro último Os motivos invocados pela equipa de investigadores foram a “impossibilidade de se proceder a uma avaliação de campo nas escolas, prevista para o terceiro período do ano lectivo 2019/2020, face à pandemia; a não facultação, pela anterior tutela, dos dados de contexto sociológico dos alunos que haviam sido requeridos; e a constatação de que as várias mutações introduzidas no Programa ProSucesso desde a sua génese, confundindo o Programa com o próprio sistema educativo, haviam tornado impossível a sua avaliação pelo modelo então construído, agora impondo-se uma alteração substancial ao mesmo. Face à importância da avaliação do referido programa,(...) uma nova equipa de investigadores da Uac está a implementar um modelo de avaliação de projectos educativos que se adeque ao Programa”, lê-se na resposta governamental.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima