Câmara da Ribeira Grande disponível para apoiar criação de centro de vacinação no concelho

A Câmara da Ribeira Grande está “disponível para apoiar a montagem de um centro de vacinação covid-19 no concelho de modo a garantir que mais pessoas possam ser vacinadas no menor espaço de tempo possível”.
Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia, manifestou esta intenção ao secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, aquando da visita deste ao centro de saúde da Ribeira Grande. “O que queremos é contribuir para a solução e, se necessário for, como julgamos ser preciso, apoiaremos a montagem de um centro de vacinação na Ribeira Grande como forma de acelerar a vacinação massiva da população de modo a atingirmos a imunidade de grupo o mais rápido possível”, acrescentou.
Alexandre Gaudêncio prevê que a vacinação em massa contra a covid-19 poderá demorar quase três meses. “Se nos balizarmos para vacinar cerca de 25 mil pessoas e se a média de pessoas vacinadas for de 300 por dia, serão necessários cerca de 83 dias para vacinar a população do concelho”, apontou.
O autarca aproveitou a visita do secretário regional da Saúde e Desporto ao centro de Saúde da Ribeira Grande para relembrar alguns assuntos prementes que urge resolver. “Estamos em sintonia com o centro de saúde no que diz respeito à necessidade de se abrir uma via de ligação entre o parque de estacionamento e a rua do Vencimento, garantindo assim maior celeridade no socorro.”
Para além disso, Alexandre Gaudêncio anunciou que a Câmara da Ribeira Grande “está em condições de garantir o reforço do equipamento informático que está em falta naquela unidade de saúde, colmatando assim uma lacuna identificada pelo conselho de administração.” 
Foram ainda identificadas outras lacunas ao nível das infraestruturas do edifício que carece de intervenções várias.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima