15 de junho de 2021

3º Ciclo de Conferências ‘Liceu d’Antero’

Na próxima semana (de 21 a 25) decorrerá o evento anual da responsabilidade da Escola Secundária Antero de Quental denominado Ciclo de Conferências Liceu d’Antero. Este maioritariamente online devido ao contexto pandémico, contará com um painel de conferencistas da maior relevância a nível nacional. Os antigos ministros da Educação, Nuno Crato, do Ensino Superior e eurodeputada Maria Graça Carvalho, juntam-se ao colunista Professor Santana Castilho, e irão debater o estado da educação em Portugal sobre vários contextos.
A chegada dos manuais escolares digitais, parece ser uma inevitabilidade, pelo que são convidados os responsáveis pela implementação dos mesmos na região Autónoma da Madeira para partilhar os responsáveis pelo sucesso da sua implementação
A parceria com a Universidade dos Açores também merece destaque com 13 doutorados a partilharem o seu saber com os docentes da região e não só.
A pareceria com a R.A Madeira tornou possível a acreditação da mesma para os docentes daquela região que receberam com agrado a possibilidade de partilhas de experiências, pelo que se justificava o convite a personagens madeirenses. Para tal foi convidado o antigo Secretário Regional da Educação, Francisco Fernandes, que irá colaborar no corredor de formação para os docentes dos mais pequeninos na hora do conto, a par da colega Fernanda Bacalhau e do autor Bruno Batista. Outra colaboração de grande relevância é feita com o Conservatório Regional de Ponta Delgada que irá realizar um workshop denominado “  A vivência musical pelo movimento e canção”, para além de colaborar com um momento musical  na  Cerimónia de abertura que contará com a presença do  Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, assim como a Secretária da Educação, Sofia Ribeiro.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker