Paulo Henrique apresentado no CD Santa Clara

“É um grande orgulho estar de volta aos Açores”

“O acordo é válido para as próximas três temporadas”, informou o CD Santa Clara em comunicado.
O defesa açoriano de 24 anos de idade, natural dos Fenais da Luz, está de volta à casa que o formou, depois de somar passagens ao serviço do Paços de Ferreira, clube onde almejou a conquista da Segunda Liga, Sporting da Covilhã e FC Penafiel. O atleta está assim de regresso ao clube que o lançou para o futebol profissional em Portugal, agora bem mais experiente.
Depois de uma caminhada fantástica nos escalões de formação do clube, Paulo Henrique estrear-se-ia como profissional, aos 17 anos, corria a época de 2013/2014, altura em que a equipa integrava o segundo escalão do futebol português. Na mesma temporada, tornar-se-ia, de igual modo, um dos jogadores mais jovens a marcar com a camisola do Clube Desportivo Santa Clara, depois do tento apontado na vitória por 1-0, diante do Sporting.
Versátil, capaz de actuar enquanto lateral esquerdo e defesa central, Paulo Henrique distingue-se dos demais pela sua inteligência táctica, agressividade e capacidade de antecipação. Tecnicamente evoluído, o defesa descobriu, na temporada transacta, uma veia goleadora até aqui desconhecida, apontando cinco golos ao serviço do FC Penafiel, no campeonato da Segunda Liga de futebol.
“É um grande orgulho estar de volta aos Açores. O Santa Clara tem evoluído imenso e venho, extremamente motivado”, confessou o atleta açoriano, formado no clube, referindo o trabalho ascensional e consolidado que tem vindo a ser realizado nos últimos anos.

Santa Clara dá o pontapé de saída na nova época

Entretanto, o Clube Desportivo Santa Clara deu, ontem de manhã, o pontapé de saída à época 2021/2022, no Hospital Internacional da Lagoa, com a realização dos habituais exames de pré-temporada aos atletas do plantel profissional. Os exames, prolongam-se até esta Quarta-feira e consistem numa bateria de exercícios, dos quais incluem: análises de sangue e urina; provas de esforço; radiografia do tórax; ortopantomografia; ecocardiograma.
Amanhã, Quinta-feira, dia 24 de Junho, realizar-se-á o primeiro treino da temporada, agendado para as 10 horas, no Estádio de São Miguel. De igual modo, neste dia, realizar-se-ão as habituais entrevistas individuais da equipa técnica aos atletas do plantel principal.
Bouldini e Paulo Henrique, os únicos dois reforços da equipa até então, já vão marcar presença no arranque dos trabalhos. Ricardinho e Motty, atletas emprestados na temporada passada a Torreense e Mirandela, respectivamente, vão estar presentes na pré-temporada. João Couto e Samuel Velho, ex-atletas da formação que estarão ao serviço do Operário na nova temporada, vão também iniciar os trabalhos com o plantel profissional.
A temporada iniciar-se-á, oficialmente, a 22 Julho, com o jogo da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga da Conferência Europa, ainda com adversário a definir (Shkupi 1927 ou KF LLapi).

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker