Regional de Triatlo

Primeira prova na Ribeira Quente a 3 e 4 de Julho

A Região Autónoma dos Açores já possui o seu plano de desenvolvimento regional da modalidade, cuja implementação estará a cargo do Clube Açoriano de Trail, Triatlo e Turismo, por delegação da Federação de Triatlo de Portugal.
Assim, pretende-se oferecer aos clubes e atletas federados de todas as idades um quadro competitivo regular ao longo de todo o ano de forma a lhes permitir traçar com confiança os seus objectivos desportivos na modalidade. Baseada nessa confiança aumentará a credibilização da modalidade e criar-se-ão condições para o aumento do número de agentes desportivos na Região, quer sejam eles dirigentes, praticantes, treinadores ou árbitros.
Deste modo, pretende-se que sejam disputadas as seguintes competições: Campeonato de Triatlo dos Açores por Clubes (composto por provas em que os clubes se classificam com os seus três primeiros atletas e também com as suas equipas de estafeta de um atleta por segmento); Campeonato individual de Triatlo dos Açores (individual geral e por grupos de idade); Campeonato de Clubes de Triatlo Jovem dos Açores (para clubes com atletas menores); Campeonato de Triatlo Jovem dos Açores para atletas do grupo de idade 14-15 anos.
De referir, que a primeira prova a contar para o Campeonato Regional de Triatlo é já nos próximos dias 3 e 4 de Julho. O I Triatlo da Povoação realiza-se na Ribeira Quente, a 3 e 4 de Julho.
Seguir-se-á o I Triatlo Paraíso Radical, a realizar em Santa Maria, a 25 de Julho.
Em Setembro será realizado o IV Triatlo da Lagoa, mais concretamente no dia 12.
O Azores Cross Triathlon será disputado também no mês de Setembro, nas Sete Cidades.
O Campeonato Regional de Triatlo, que por sua vez dá acesso ao Campeonato Nacional de Triatlo, está previsto terminar, em Outubro, com a efectivação do XII Azores Islands Triathlon, no dia 31.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker