Anderson Carvalho e o jogo com os macedónios

“Plantel motivado e confiante”

Anderson Carvalho fez ontem a antevisão ao jogo com o FC Shkupi da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa para revelar o sentimento que reina no balneário, dos “encarnados” de Ponta Delgada.
O médio do CD Santa Clara disse que a equipa está bastante motivada e confiante, e a equipa tem vindo a trabalhar bem, tendo em vista essa eliminatória. “Conhecemos o que o treinador Daniel Ramos pretende, foi importante a continuidade da maioria dos colegas de equipa da temporada passada, que nos dá garantias e confiança”.
Sobre o FC Shkupi, Anderson Carvalho relevou que já estudaram o adversário, que foi o segundo classificado do campeonato da Macedónia do Norte, que “no cômputo geral parece ser uma equipa forte, que tem as suas qualidades”, mas no essencial “temos que manter as nossas virtudes, com a mesma humildade, para chegarmos lá e conseguir um bom resultado”. E para o jogador “passar a eliminatória”, significa “fazer já um bom resultado fora” de portas e depois “em São Miguel”.
Este ano, o número de viagens aumenta significativamente, mas o atleta está convicto que “isso não vai trazer muito impacto, porque já estão habituados. Quantos mais jogos tivermos, significa que estamos no bom caminho, estamos a ultrapassar etapas e isso só pode funcionar de motivação extra”.
O CD Santa Clara viajou ainda ontem para Lisboa, onde fará escala antes de deslocação para a Macedónia, palco do jogo com o FC Shkupi, em encontro da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.
O jogo com os macedónios é já amanhã, a partir das 18h00 (hora dos Açores)
Caso se apure, o CD Santa Clara enfrentará os eslovenos do Olimpija Ljubljana ou os malteses do Birkirkara na fase seguinte da nova prova europeia.

 

Novo equipamento principal

 

Nova temporada, um novo equipamento clássico e os Açores cada vez mais vincados na pele dos “encarnados” de Ponta Delgada.
O novo equipamento principal do CD Santa Clara mantém-se clássico, mas junta agora uma clara referência à Região, através de uma inscrição vertical dos nomes de cada uma das ilhas que constituem o Arquipélago dos Açores e da Diáspora. Trata-se de uma homenagem às ilhas que o emblema açoriano representa diariamente e, acima de tudo, um compromisso para o futuro: um CD Santa Clara dos Açores para os Açores.
Quanto ao design da camisola - a cargo do departamento de imagem do CD Santa Clara em estreita colaboração com a Kelme -, a grande novidade é a introdução de linhas curvas brancas na faixa lateral, incorporando ainda um sistema dri-fit, procurando proporcionar maior conforto aos atletas durante as partidas.
À semelhança do equipamento principal da época transacta, na zona junto à gola da camisola há a inscrição do slogan #BravosAçorianos - símbolo orientador e que norteia o comportamento dos atletas, sempre que entram em campo para representar o CD Santa Clara e os Açores. A manga apresenta também uma mudança com a inscrição do lettering Santa Clara. Os calções, em contraste com a camisola, serão predominantemente brancos.
Já o equipamento principal de guarda-redes passará a misturar o cinzento com o amarelo. A nova camisola estará disponível na loja oficial do clube e na loja online nos próximos dias.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima