Investimento total de 50 milhões de euros até 2026

Habitação é prioridade para o próximo mandato do candidato Alexandre Gaudêncio

Alexandre Gaudêncio, candidato pelo PSD à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande nas eleições autárquicas de Setembro próximo, elegeu a habitação como uma prioridade para o mandato de 2021-2025.
 “Estamos dispostos a investir 50 milhões de euros, até 2026, que poderão ser comparticipados, a fundo perdido, pelo IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, assim como pelo Governo Regional dos Açores”, disse, procurando desta forma garantir melhor habitação na Ribeira Grande e fixação dos jovens casais no concelho.
No fundo, Alexandre Gaudêncio quer que “todos os ribeiragrandenses tenham acesso a uma habitação digna e que o concelho da Ribeira Grande possa captar mais jovens casais através de uma oferta habitacional qualificada e inclusiva”, acrescentou.
O autarca afirma que a Câmara da Ribeira Grande já tem preparada a Estratégia Local de Habitação, um documento que, de acordo com Alexandre Gaudêncio, “permitirá garantir o acesso a uma habitação adequada e criar as condições necessárias para privilegiar a reabilitação urbana e do edificado no âmbito das políticas públicas de habitação”, indicou.
O documento, que retrata também a actualidade do concelho no que à habitação diz respeito, servirá de base ao trabalho que o candidato pretende levar a cabo no próximo mandato. Nesse sentido, estão estabelecidas várias medidas onde se destaca, por exemplo, o acesso a habitação própria por parte de jovens cujos encargos não ultrapassem os 30% dos seus rendimentos mensais.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima