21 de julho de 2021

Cinema regressa ao Teatro Micaelense no fim-de-semana

Integrado na programação Walk&Talk 2021, Os Últimos Dias de Emanuel Raposo, do realizador açoriano Diogo Lima, é um mockumentary sobre um apresentador mítico da televisão pública açoriana no início dos anos 90.  O filme, que agora estreia, resulta de um projecto iniciado durante o Walk&Talk 9.5, em 2020.
A estreia de Os Últimos Dias de Emanuel Raposo tem entrada gratuita, mas sujeita ao levantamento de bilhete na bilheteira.
Mais Uma Rodada, de Thomas Vinterberg, venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional. Nesta comédia dramática, protagonizada por Mads Mikkelsen, quatro amigos, professores, cansados, do ensino secundário, decidem testar a teoria de um filósofo sueco, de que o ser humano devia nascer com uma pequena quantidade de álcool no sangue e que a embriaguez moderada abre as mentes para o mundo ao nosso redor, diminuindo os problemas e aumentando a criatividade. Os resultados iniciais são positivos e o pequeno projeto dos professores transforma-se num verdadeiro estudo académico. Mas, rapidamente, fica claro que a experiência, ainda que interessante, traz consequências…
A exibição de Mais Uma Rodada será antecedida da apresentação da curta-metragem Mãos de Prata, de Catarina Gonçalves, seleccionada no âmbito da iniciativa Curtas A Abrir 2021.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima