Obras orçadas mais de um milhão de euros

Inaugurado Ramal da Igreja e Centro Sócio-Recreativo da Candelária

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, presidiu à inauguração do Ramal da Igreja e do Centro Sócio-Recreativo da freguesia da Candelária, em Ponta Delgada, sublinhando na ocasião que os objectivos de quem está a atractividade política têm de ser “os objectivos do povo”.
“O político está ao serviço do povo, não dos partidos políticos, não da circunstância, mas de uma visão estratégica estrutural do desenvolvimento de todos, com todos e para todos”, declarou José Manuel Bolieiro.
O governante enalteceu o “dia de festa, satisfação e ambições realizadas” da freguesia da Candelária, deixando elogios às duas obras inauguradas e que foram feitas “no tempo possível”.
José Manuel Bolieiro, acompanhado do ex-futebolista Pedro Pauleta, deu ainda o pontapé de saída para o primeiro jogo de futebol efectuado no recém-inaugurado Centro Sócio Recreativo.
“Este equipamento é também virtuoso porque pode ser polivalente, pode ter outras utilizações”, disse também o Presidente do Governo sobre o pavilhão em causa.
Por seu turno, o vice-presidente da Câmara de Ponta Delgada anunciou, na ocasião, que a Câmara Municipal de Ponta Delgada transferiu, nos últimos quatro anos, um total de 8 milhões de euros para as 24 freguesias do concelho, ao abrigo dos Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências.
Pedro Furtado, na cerimónia da obra camarária no valor de meio milhão de euros, e do pavilhão desportivo da freguesia, num investimento de 149 mil euros, que resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal de Ponta Delgada, a ARDE, nomeadamente através do apoio do PRORURAL, e o Governo Regional dos Açores, adiantando que, no caso concreto da Candelária, a transferência foi de 218.265, 89 euros, sendo que o total de investimento municipal (incluindo as intervenções dos SMAS) foi  de 1.103.094, 16 euros. 
O Presidente da Junta de Freguesia da Candelária, João Pereira, agradeceu o empenho da autarquia na concretização “destas duas importantes obras para a freguesia da Candelária”, afirmando que se trata de “um sinal de justiça”.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker