Luís Miguel Rego cumpre objectivos para o Azores Rallye e relança-se na corrida pelo título

Para o piloto do Team Além Mar, o Azores Rallye teve duas fases bem distintas. No primeiro dia de competição, o fundamental era pontuar fortemente para o Campeonato dos Açores de Ralis. Luís Rego teria imprimir uma estratégia de andamento em que o ataque e o controle de riscos andassem lado a lado por forma, a permitir suplantar adversários sem colocar em causa a chegada a Ponta Delgada ao fim do dia em que se atribuíam os pontos. Com a concorrência directa a ficar pelo caminho logo na primeira especial do dia, Luís Miguel Rego adaptou-se à nova situação de corrida. “Com a desistência prematura dos nossos adversários, optámos por um ritmo vivo e seguro que nos permitiu relançar a equipa nas contas do campeonato”.
Livres de qualquer pressão para o segundo dia, Rego e Henriques aproveitaram para se divertir aos comandos do Skoda Fabia Rally 2 EVO da Rego Jr. Competições que esteve perfeito ao longo de todo o rali. Menos perfeita foi a ordem de partida para este segundo dia de competição. Rego, o segundo na estrada, apanhou os troços muito escorregadios, cheios de gravilha solta e ainda sem trilhos bem definidos, condições que levaram a que as segundas passagens tenham sido bem mais rápidas que as primeiras. “Foi um rali muito duro, mas terminamos com um grande sorriso no rosto porque recuperámos os pontos que perdemos com a nossa desistência no início do ano e porque, no final do Azores Rallye, estamos no pódio dos açorianos e no 7.º lugar à geral de um rali que teve uma lista de inscritos de grande qualidade”, declarou Luís Miguel Rego à chegada ao pódio instalado nas Portas da Cidade de Ponta Delgada.
Em plano de grande evidência pelo trabalho efectuado na preparação do rali e na assistência durante a prova estiveram os homens da Rego Jr. Competições e da ARC Sport. “Quero agradecer a toda a equipa pelo esforço, profissionalismo e dedicação que mais uma vez demonstraram. Não posso deixar de destacar o trabalho do Jorge Henriques, sempre inexcedível no desempenho da função de navegador, e de deixar, também, uma palavra de reconhecimento aos patrocinadores e a todos quantos nos deram o seu apoio ao longo da prova e que são uma fonte de motivação incrível para que façamos sempre mais e melhor”, concluiu Luís Miguel Rego.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima