Autorizados seis projectos turísticos em São Miguel com 37 apartamentos e 176 camas

 O Governo dos Açores autorizou as operações urbanísticas necessárias para a construção de seis novos empreendimentos turísticos na ilha de São Miguel, cinco dos quais em Ponta Delgada, com as características de apartamentos.
Um dos empreendimentos com as operações urbanísticas autorizadas é da promotora “AM2H Atividades Económicas Lda” , que se propõe realizar a construção de seis apartamentos turísticos de quatro estrelas, na freguesia de Feteiras, em Ponta Delgada, com uma capacidade prevista de 18 novas camas. Este empreendimento turístico é considerado “uma inequívoca mais-valia para a oferta turística açoriana, muito vocacionado para o turismo de lazer, devido às extensas áreas verdes, bem como localização com um enquadramento paisagístico atractivo, na sua vertente natural, para fruição dos futuros hóspedes”.  Este projecto incorpora, igualmente, “uma forte componente de animação turística, concretamente um ginásio, uma piscina exterior constituída por tanque para adultos e crianças, e um centro de bem-estar com solário e sauna, hidromassagens e jacuzzi exterior”.
 
Dez novos apartamentos
turísticos na Fajã de Baixo
Foram autorizadas as operações urbanísticas que a promotora “Emílio Cabral & Melo – Empreendimentos Turísticos, Lda” se propõe realizar, tendo em vista a construção de dez apartamentos turísticos de quatro estrelas na freguesia de Fajã de Baixo, em Ponta Delgada, com uma capacidade prevista de 74 novas camas.  Foi considerado que este empreendimento projectado constitui uma “inequívoca mais-valia para a oferta turística açoriana, muito vocacionado para o turismo de lazer, devido às extensas áreas verdes, bem como uma localização com um enquadramento paisagístico atractivo, na sua vertente natural, para fruição dos futuros hóspedes”. Este projecto incorpora, igualmente, “uma forte componente de animação turística, concretamente um ginásio, uma piscina exterior constituída por tanque para adultos e crianças, e um SPA com sauna, banho turco, sala de massagens e duche vichy.

Sete novos apartamentos
turísticos em Água de Pau   
Foram autorizadas as operações urbanísticas que a promotora Maria da Conceição Tavares Costa Alberto Silva se propõe realizar, tendo em vista a construção de sete apartamentos turísticos de quatro estrelas, na vila de Água de Pau, concelho de Lagoa, com uma capacidade prevista de 28 novas camas.  O empreendimento turístico projectado é considerado “uma inequívoca mais-valia para a oferta turística açoriana, muito vocacionado para o turismo de lazer, devido aos espaços ao ar livre para fruição dos futuros hóspedes”.
O projecto incorpora uma forte componente de animação turística, concretamente um ginásio, uma piscina exterior constituída por tanque para adultos e crianças, com área de solário, e um centro de bem-estar com sauna, banho turco, duche vichy e jacuzzi.
 Sete apartamentos e Centro
de convenções e congressos
  Foram autorizadas as operações urbanísticas que a promotora “Sol-Mar Imobiliária, S.A”, se propõe realizar, tendo em vista a construção de seis apartamentos turísticos de quatro estrelas, na freguesia de São Pedro, concelho de Ponta Delgada, com uma capacidade prevista de 22 novas camas. O empreendimento projectado encontra-se associado a um equipamento de utilização colectiva e pública, integrando parte das instalações afectas ao centro comercial Solmar Avenida Center, “o primeiro a ser implementado nos Açores”. Este projecto incorpora, igualmente, uma forte componente de animação turística, contemplando um business center e um centro de convenções e congressos.

Oito novos apartamentos
 turísticos nos Fenais da Luz
 Foram autorizadas as operações urbanísticas que o promotor João Luís Soares dos Reis Índio se propõe realizar de construção de oito apartamentos turísticos de quatro estrelas, na freguesia de Fenais da Luz, em Ponta Delgada, com uma capacidade prevista de 34 novas camas. O empreendimento turístico projectado é considerado “uma inequívoca mais-valia para a oferta turística açoriana, muito vocacionado para o turismo de lazer, devido às extensas zonas de estar para fruição dos futuros hóspedes”. O projecto incorpora, igualmente, “uma forte componente de animação turística, concretamente um ginásio, uma piscina exterior constituída por tanque para adultos e crianças, e um centro de bem-estar com sauna, banho turco e jacuzzi”.


Seis novos apartamentos
turísticos em São vicente Ferreira
Foram autorizadas as operações urbanísticas que o promotor João Paulo Resendes Bernardo se propõe realizar, de construção de seis apartamentos turísticos de quatro estrelas, na freguesia de São Vicente Ferreira, em Ponta Delgada, com uma capacidade prevista de 12 novas camas. O empreendimento é considerado “uma inequívoca mais-valia para a oferta turística açoriana, muito vocacionado para o turismo de lazer, nomeadamente devido às extensas áreas verdes previstas no projecto e a outros espaços ao ar livre, para fruição dos futuros hóspedes. O projeto incorpora, igualmente, “uma forte componente de animação turística, concretamente ginásio, piscina exterior e spa com banho turco, sauna e sala de massagens”.
 

 

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker