“Santa Clara tem de percorrer um longo caminho até se poder estabilizar enquanto clube de primeira” Ler mais

“Santa Clara tem de percorrer um longo caminho até se poder estabilizar enquanto clube de primeira”

Nesta entrevista, Rui Cordeiro reforça, que o objectivo do emblema açoriano “passa pela manutenção”. O Presidente do Clube Desportivo Santa Clara lamenta por outro lado, que o clube continue “a ter as mesmas condições de treino que existiam há mais de 25 anos”.  Aliás, em termos de infra-estruturas desportivas “ficamos na idade da Pedra”, exemplificando que o CD Santa Clara “é a única equipa que continua a treinar em escolas e isto não é bom nem para nós, nem para os discentes que ali proliferam durante os horários de treinos”.

 

“Amanhei a minha vida com as vacas e chorei quando as vendi” Ler mais

“Amanhei a minha vida com as vacas e chorei quando as vendi”

Chama-se Manuel Farias Martins mas herdou do sogro o sobrenome. No Maranhão das Capelas todos o conhecem por “Faial” e todos sabem da sua vida dedicada à lavoura e à agricultura. Chegou a ter 32 vacas e tirava o leite de todas à mão, com a ajuda de dois filhos. Hoje, os quatro filhos já faleceram e a esposa também. Tem um dos dois netos a viver consigo e já tem dois bisnetos. A terra continua a falar mais alto e mesmo sem poder, todos os dias gosta de “ir ver as novidades a crescer”.

 

O HIA vai “diminuir tempos de espera e colmatar algumas deficiências na Saúde nos Açores...” Ler mais

O HIA vai “diminuir tempos de espera e colmatar algumas deficiências na Saúde nos Açores...”

O Hospital Internacional dos Açores (HIA) “tem mais de 40 especialidades, tecnologia de ponta e apresenta-se como o primeiro hospital privado dos Açores. Vai, assim, aumentar a oferta já existente diminuindo tempos de espera, colmatar algumas deficiências em áreas que não existiam previamente na Região, evitando deslocações ao continente e ainda permitir que os cuidados de saúde sejam prestados com maior conforto e de uma forma mais personalizada”, afirma a médica Isabel Cássio.

Theme picker

Revista Pub açorianissima