“Vamos lutar para fazer algo de importante no Desportivo de Rabo de Peixe” Ler mais

“Vamos lutar para fazer algo de importante no Desportivo de Rabo de Peixe”

Francisco Agatão é um dos nomes mais conhecidos do futebol açoriano. O treinador que nas últimas 5 épocas trabalhou na ilha Terceira, regressa agora a São Miguel, local onde passou “muitos momentos felizes”. Depois do Santa Clara e do Operário, Francisco Agatão vem agora abraçar um novo projecto na vila de Rabo de Peixe. O experiente técnico conta, neste entrevista, quais as metas e ambições para a próxima temporada.

O pai queria que fosse funcionária da Câmara e Graça Anjos preferiu voar para Lisboa  e ser empresária e cabeleireira profissional Ler mais

O pai queria que fosse funcionária da Câmara e Graça Anjos preferiu voar para Lisboa e ser empresária e cabeleireira profissional

Graça é a quarta dos cinco irmãos da família Anjos que, natural da Fajã de Baixo, se tem afirmado no poder político regional, no poder autárquico, nas empresas e no sucesso em algumas profissões. Graça Anjos  foi a única que não ficou na ilha. O pai queria que ela fosse funcionária camarária. Mas ela explica que queria ter formação em cabeleireira, mas na altura, não havia o curso que pretendia em São Miguel. Por isso rumou a Portugal continental, para uma história de vida que a enche por completo.

Documentário realizado por jovem açoriana  ganha prémio em festival de cinema no Canadá Ler mais

Documentário realizado por jovem açoriana ganha prémio em festival de cinema no Canadá

“Mãos de prata”, assim se chama o documentário realizado por Catarina Gonçalves, uma homenagem que escolheu fazer ao avô, doente de Alzheimer, para imortalizar as suas memórias através do cinema. A homenagem já correu o mundo em diversos festivais de cinema e foi premiada tanto em Portugal como além fronteiras, merecendo ainda o emocionado agradecimento do avô, hoje com 87 anos de idade.

Theme picker

Revista Pub açorianissima