Presidente da Federação das Pescas diz que sem apoios imediatos “dificilmente muitas empresas da pesca vão conseguir aguentar a actividade” Ler mais

Presidente da Federação das Pescas diz que sem apoios imediatos “dificilmente muitas empresas da pesca vão conseguir aguentar a actividade”

Gualberto Rita diz desconhecer qual a verba do Plano de Resiliência e Recuperação dos Açores que será destinada às pescas e que neste tempo de pandemia, os apoios para as pescas “foram praticamente nulos” por não se adequarem ao sector. O Presidente da Federação das Pescas refere que são necessários apoios imediatos para que algumas empresas da pesca se mantenham em actividade. Em relação à cerca sanitária a Rabo de Peixe e à testagem em massa à comunidade, Gualberto Rita, alerta que deve haver alguma prioridade aos pescadores que vão exercer a sua actividade noutros portos. Elenca algumas medidas urgentes para o sector e mostra-se disponível para colaborar com o novo Secretário Regional do Mar e das Pescas, em prol de um melhor rendimento dos pescadores.

Theme picker

Revista Pub açorianissima