“Os Açores são a minha terra e é aqui que sinto os problemas” Ler mais

“Os Açores são a minha terra e é aqui que sinto os problemas”

Na entrevista deste Domingo ficamos a conhecer um pouco da vida de Diamantino Henriques, que entre 2008 e 2019, chefiou a delegação regional dos Açores do IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera). Os primeiros tempos na Venezuela, a vinda para Portugal nos anos 70 e para os Açores em 2003, são alguns dos temas abordados nesta conversa com Diamantino Henriques, um defensor acérrimo da luta contra as alterações climáticas.  

 

Portugal – e os Açores –no âmbito da Guerra Fria Ler mais

Portugal – e os Açores –no âmbito da Guerra Fria

Portugal só tinha alguma influência, na época do final da II Guerra Mundial, porque a evolução das relações internacionais era bastante imprevisível e sobretudo porque tinha no meio do Atlântico Norte, o arquipélago dos Açores, o que lhe conferia um certo poder de negociação, o chamado “poder funcional”

“Procura-se o ginásio muito mais do que pela aparência, pelo alívio do stress, ansiedade e cansaço psicológico...” Ler mais

“Procura-se o ginásio muito mais do que pela aparência, pelo alívio do stress, ansiedade e cansaço psicológico...”

Não é habitual encontrarmos nos espaços de treino, uma Personal Trainer, sendo esta uma profissão maioritariamente exercida por homens. O Correio dos Açores esteve à conversa com Daniela Narciso, que ao ingressar no curso Ciências do Desporto o seu desejo era ser professora, mas ao longo do seu percurso académico percebeu que, afinal, a área de ensino não era a que mais lhe interessava. De modo a manter-se activa ao longo dos estudos, frequentava um ginásio e ganhou o gosto pelo treino e a sensação de dever cumprido ao finalizá-lo. Foi então que teve certeza de que a área fitness era a que ela queria seguir, sabendo que ainda havia muito por explorar na mesma. Daniela Narciso trabalha actualmente no Industrial Gym de Vila Franca do Campo, onde lecciona strong nation, core e gap, e já leccionou step, sendo instrutora de sala de musculação e Directora Técnica. Desde os seus cinco anos, Daniela Narciso percebeu que o seu desejo era ser professora de Educação Física e sempre que lhe perguntavam o que queria ser quando fosse “grande”, era essa a sua resposta, sentindo-se bem acolhida por todos no ginásio.

 

Theme picker

Revista Pub açorianissima