“Vi e senti durante todo este tempo um grande sentido responsabilidade por parte da comunidade de Arrifes” Ler mais

“Vi e senti durante todo este tempo um grande sentido responsabilidade por parte da comunidade de Arrifes”

Davide de Jesus Rocha Barcelos, de 42 anos de idade é o pároco das freguesias da Saúde e Milagres, Ouvidoria de Ponta Delgada. Nasceu a 16 de Janeiro de 1978 e foi ordenado no dia 18 de Setembro de 2004. Nesta entrevista, diz ter na sua vida “os objectivos bem definidos”, quer para a sua vida pessoal, quer para as suas comunidades “e aplico-os sem medo, com confiança e ultrapassando todos os obstáculos até os conseguir atingir”.
 

Café produzido em São Miguel vai ser consumido no Alasca Ler mais

Café produzido em São Miguel vai ser consumido no Alasca

Ricardo Cidade tem cerca de 200 plantas de café, das quais, cerca de 52 estão neste momento a produzir. Apesar disso, ressalva que “se trata de uma microprodução, que dá, mesmo assim, algum trabalho na apanha/colheita”. Entretanto, Ricardo Cidade vai iniciar o processo de certificação biológica.

 

“Temos de alimentar a esperança  e a solidariedade nas comunidades” Ler mais

“Temos de alimentar a esperança e a solidariedade nas comunidades”

Em tempos de Covid-19, o padre Hélio Santos não só sente a população mais esperançada, como também sente “que há vários sentimentos: esperança, medo, incerteza, desvalorização. Mas, estejamos cientes que esta é uma situação que irá prolongar-se. Contudo, temos de alimentar a esperança e a solidariedade nas comunidades”.

Theme picker

Revista Pub açorianissima