Casal empreendedor abre novo estabelecimento comercial na freguesia das Feteiras Ler mais

Casal empreendedor abre novo estabelecimento comercial na freguesia das Feteiras

O projecto é familiar e o espaço era do pai de João Pedro Cordeiro, que com a sua namorada decidiram abrir um novo estabelecimento comercial na Freguesia das Feteiras. A Frutaria Tropical está a ser um sucesso e tem tido um feedback positivo, pois dá primazia aos produtos regionais. Por outro lado, uma carrinha de venda ambulante complementa o serviço.

Legumes e hortaliças significam riqueza e poupança em tempo de poucas doações Ler mais

Legumes e hortaliças significam riqueza e poupança em tempo de poucas doações

“Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”. E na Travessa das Laranjeiras surge uma horta comunitária na Casa da Avó, numa parceria que nasceu entre o Centro de Dia do Centro Paroquial e Social São Pedro e a Junta de Freguesia de São Pedro. Os produtos que ali crescem, significam uma poupança considerável, numa altura em que as doações parecem ter esfriado.

“A natureza é uma fonte inesgotável  de inspiração para mim” Ler mais

“A natureza é uma fonte inesgotável de inspiração para mim”

Maria Beatriz Rebelo Garcia, de 23 anos de idade, é artista e pinta quadros como poucos. Licenciada em Direito, é natural da freguesia de Santa Clara e vive em Lisboa.
Esta artista independente conseguiu já apresentar duas exposições na sua terra natal: uma primeira em Outubro de 2020, em conjunto com a artista Rita Anjos, também micaelense, que teve lugar no Centro Cívico e Cultural de Santa Clara, e a sua primeira exposição a solo, que esteve patente, durante os meses de Janeiros e Fevereiro, no Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada.

 

Second Choice é a nova aposta da empresária Ana Valente Ler mais

Second Choice é a nova aposta da empresária Ana Valente

A moda vintage veio para ficar, bem como as lojas de segunda mão que se especializam neste estilo. Tendo em conta a onda sustentável que tem vindo a influenciar cada vez mais o mundo, esta tendência torna-se ainda mais crescente e, por isso, ganha também mais adeptos. Assim sendo a Ouro Valente Unipessoal, Limitada, já com experiência no ramo dos materiais preciosos em segunda mão, lança-se num novo projecto: a moda em segunda mão.

“Santa Clara tem de percorrer um longo caminho até se poder estabilizar enquanto clube de primeira” Ler mais

“Santa Clara tem de percorrer um longo caminho até se poder estabilizar enquanto clube de primeira”

Nesta entrevista, Rui Cordeiro reforça, que o objectivo do emblema açoriano “passa pela manutenção”. O Presidente do Clube Desportivo Santa Clara lamenta por outro lado, que o clube continue “a ter as mesmas condições de treino que existiam há mais de 25 anos”.  Aliás, em termos de infra-estruturas desportivas “ficamos na idade da Pedra”, exemplificando que o CD Santa Clara “é a única equipa que continua a treinar em escolas e isto não é bom nem para nós, nem para os discentes que ali proliferam durante os horários de treinos”.

 

Theme picker

Revista Pub açorianissima