“Mesmo sem grandes verbas  vamos à luta e fazemos de tudo  com as armas disponíveis” Ler mais

“Mesmo sem grandes verbas vamos à luta e fazemos de tudo com as armas disponíveis”

António Medeiros, de 44 anos de idade, é o Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, do Concelho da Povoação. Está no seu primeiro mandato, mas como faz questão de frisar, o Executivo que lidera “tem um foco e não fica de braços cruzados que as coisas caiam do céu. Mesmo sem grandes orçamentos, vamos à luta e fazemos de tudo com as armas disponíveis”.

“Hoje em dia temos um volume de facturação a rondar o meio milhão de euros” Ler mais

“Hoje em dia temos um volume de facturação a rondar o meio milhão de euros”

André Filipe Araújo Lopes Ávila, de 41 anos de idade, é o Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Celeiro da Terra desde 2009. Daí para cá, e já lá vão 10 anos, a Cooperativa tem registado um crescimento notável, em quase todos os aspectos, desde o aumento de colaboradores, receita anual, produtos, fornecedores e clientes. Só para se ter uma ideia, de 14 colaboradores em 2009 tem agora 34. Em 2009, a Cooperativa Celeiro da Terra vendia 124 589,01€, em 2018 vendeu 451 775,68€ e em 2019 este valor será ultrapassado. Em 2009, a Cooperativa tinha 13 produtos, este ano tem 30. Chegou a ter 32 fornecedores, tem agora 206. Já teve 42 clientes, no presente ultrapassa os 450 clientes.
 

“As transições sempre trazem e levam novos ares e novas possibilidades” Ler mais

“As transições sempre trazem e levam novos ares e novas possibilidades”

André Tiago Jesus de Resendes, de 34 anos de idade, é o pároco da freguesia de Água Retorta, mas também é o sacerdote da freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, no Concelho da Povoação. Quando ali chegou foi bem recebido desde a primeira hora com alegria” e valida que “a comunidade de Nossa Senhora dos Remédios sabe partilhar”.

Theme picker

Revista Pub açorianissima