“Rui Cordeiro ou é milagreiro ou então está a brincar com os sócios” Ler mais

“Rui Cordeiro ou é milagreiro ou então está a brincar com os sócios”

Na Assembleia Geral Ordinária do Clube Desportivo Santa Clara acabou por dominar o pedido de exoneração de sócio de Miguel Simas.
O antigo membro da Direcção e da Administração da SAD explicou ao Correio dos Açores as razões desta inesperada tomada de decisão e apresentou as preocupações sobe o futuro do clube e da SAD. 

“Não seria prudente avançar com o alargamento neste momento” Ler mais

“Não seria prudente avançar com o alargamento neste momento”

O tema do alargamento do Campeonato de Futebol dos Açores de 10 para 12 clubes está parado. A Direcção Regional do Desporto (DRD) deu a conhecer que não se justificava a alteração ao modelo competitivo. Uma das razões foi o enfraquecimento dos campeonatos de ilha devido à redução das equipas seniores. Um factor que foi determinante. Os números apresentados na reunião com as Associações refletem uma diminuição que se tem acentuado nos últimos anos. 
Mas que números, mas que razões? Estão arrumados nas gavetas da entidade que os elaborou e das que os receberam. Por isso desconhecem-se os argumentos. Falta de interesse ou uma privacidade que não se entende, quando a transparência tem sido apanágio da entidade regional. Era importante as pessoas que ainda vão seguindo o futebol regional saberem porque o alargamento, requerido pela maioria dos clubes, não vingou. 
Nestas colunas temos apresentado as reacções de vários agentes. Fizemo-lo dos presidentes das Associações de Futebol da Horta, de Angra do Heroísmo e do Vale Formoso. Hoje apresentamos a posição da Associação de Futebol de Ponta Delgada.
Robert Câmara concorda com os argumentos para o adiamento do alargamento e defende um modelo diferente do que foi proposto pelos clubes. Salvaguarda tratar-se de uma opinião pessoal.
Sobre a demora na apresentação pelas Associações de um documento que sustentasse a razão para o alargamento, o líder associativo revela a dificuldade sentida para que fosse conseguido.
 

Mais 4 mil cadeiras substituídas Ler mais

Mais 4 mil cadeiras substituídas

Como estava previsto, o Governo Regional dos Açores, através dos serviços de desporto da Direcção Regional e do Serviço de Desporto, procedem a mais melhoramentos no Estádio de São Miguel.

Benfica na mira de mais atletas do Santa Clara Ler mais

Benfica na mira de mais atletas do Santa Clara

O SL Benfica continua atento ao mercado nacional e tem, de acordo com a edição de ontem do jornal Record, dois jogadores do Santa Clara bem referenciados para contratar: Fábio Cardoso e Guilherme Schettine.  

“Aumento para 12 clubes?  É para nós assunto arrumado” Ler mais

“Aumento para 12 clubes? É para nós assunto arrumado”

O Presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo já esperava que a Direcção Regional do Desporto vetasse a pretensão de aumentar de 10 para 12 os clubes concorrentes ao Campeonato de Futebol dos Açores.
Paulo Gomes, nesta entrevista, dá conta de que o alargamento pretendido por uma maioria de clubes, incluindo filiados na Associação a que preside, não será um tema que irá defender. No entanto, concorda que a prova necessita de um novo modelo, que a torne mais atraente e mais competitiva.

“A política da Associação tem de assentar na formação” Ler mais

“A política da Associação tem de assentar na formação”

É já Sexta-feira que vai para a estrada a edição deste ano da Volta à Ilha de São Miguel em Bicicleta, agora denominada de Grande Prémio dos Açores. 
Participam 86 atletas representando 14 equipas. São duas do Continente, duas espanholas e as restantes dos Açores. Um número que supera o pelotão da última Volta a Portugal do Futuro.
A revelação foi feita, ontem, em conferência de imprensa no Convento de Santo António (Franciscano), na Lagoa.
Após 9 anos de ligação à Liberty Seguros, este ano já não há o apoio. Porque isso acontece? Foi a primeira questão que confrontamos o presidente da Associação de Ciclismo dos Açores e também director da prova, Jorge Medeiros.

Revista Pub açorianissima