Exposição de Camélias das Furnas  engrandece a época de inverno Ler mais

Exposição de Camélias das Furnas engrandece a época de inverno

“Sem o Terra Nostra, esta mostra não seria possível, a quem muito agradecemos a já  longa colaboração assim como ao Chefe do Parque Botânico Terra Nostra, Fernando Costa, que é uma peça-chave na conceção de toda a parte criativa deste acontecimento.
Não nos podemos esquecer que neste parque temos uma das mais importantes coleções de variedades de camélias de toda a Europa. Na exposição temos 200 variedades, mas no parque temos mais de 700 que poderão ser vistas durante uma grande parte do ano” concluiu, Pedro Melo, Presidente da Câmara da Povoação.

Investigador Félix Rodrigues confirma que Coronavírus pode chegar aos Açores e acha “deselegante” que a  tutela da Saúde “atire areia para os olhos das pessoas” Ler mais

Investigador Félix Rodrigues confirma que Coronavírus pode chegar aos Açores e acha “deselegante” que a tutela da Saúde “atire areia para os olhos das pessoas”

Na sequência de um artigo publicado no passado dia 14, o investigador refere que existe uma depreciação do
 trabalho. “Isto entrou um pouco na deselegância. Não se sonhou com um número para que depois fosse publicado”. Félix Rodrigues explica como foi obtida a probabilidade de 37% do Coronavírus chegar aos Açores.

 

Segunda Geotur a nível nacional vai  permitir conhecer Ponta Delgada através do geocaching Ler mais

Segunda Geotur a nível nacional vai permitir conhecer Ponta Delgada através do geocaching

A geotur é constituída por 45 caches, cinco caches joker, distribuídas pelas 23 freguesias e mais três “lugares” do concelho de Ponta Delgada. Há caches em locais mais turísticos, como a Vista do Rei ou a Lagoa do Canário, mas também na “Casa do Monte” nos Ginetes e junto aos “corações” do artista gráfico Yves Dacoster. É uma forma diferente de conhecer o concelho.

Theme picker