Edit Template

Santander marca presença na Agroglobal

O Santander anunciou vai estar presente na maior feira agrícola do país, a Agroglobal, que se realiza esta semana em Santarém, reforçando o seu compromisso com o setor agro e com os agricultores portugueses.
“O Banco tem vindo a apoiar este tipo de eventos, que se revelam de grande importância para o mundo empresarial e para a economia nacional e que se têm vindo a tornar, no caso concreto da Agroglobal, numa oportunidade privilegiada para a apresentação de inovações no setor agrícola, partilha de conhecimentos e realização de novos negócios. É também um momento para cimentar a relação de proximidade com os clientes e dar-lhes a conhecer toda a oferta que o Banco disponibiliza em todas as fases do ciclo de vida das empresas.
Em destaque na edição deste ano estarão as Conferências que o Banco irá realizar no dia 6 de Setembro, subordinadas aos temas “Internacionalização” e “Sustentabilidade, gestão e optimização de Recursos”, onde participarão nomes de referência do sector”.
Mais. “O Santander tem uma equipa de especialistas dedicada a este segmento e uma ampla rede comercial, nomeadamente balcões Agro e centros de empresas para atender os seus clientes.
 O Banco conta ainda com várias soluções de tesouraria, financiamento e investimento, dos quais se destacam: o adiantamento das Ajudas ao Rendimento inscritas no Pedido Único; as contas correntes campanha; o Santander Financiamento com Garantia – Linha FEI Agri, destinado a apoiar investimento em explorações agrícolas (incluindo jovens agricultores) e transformação e comercialização de produtos agrícolas; o Agrofácil (que permite a fornecedores de fatores de produção e equipamento e agricultores fecharem mais e melhores negócios); assim como o apoio ao investimento – no quadro do Programa de Desenvolvimento Rural ou complementar.
O financiamento sustentável é uma preocupação transversal a toda a atividade do Banco e, na agricultura, os clientes contam também com soluções de financiamento para a substituição de máquinas agrícolas menos eficientes e amigas do ambiente”, lê-se na nota enviada às redacções.
A Agroglobal apresenta-se este ano com uma edição renovada que aposta numa nova localização, cujo o ponto de encontro, entre 5 a 7 de Setembro, será no CNEMA, em Santarém. A feira agrícola nacional conta com a presença de toda a fileira num ambiente de partilha de conhecimento visando o agro-negócio, conforme refere a organização do evento.

Edit Template
Notícias Recentes
Deputada municipal da Povoação quer a freguesia das Furnas sem carros e uma gestão adequada do espaço da lagoa e dos cozidos das caldeiras
Marcelo e Luís Montenegro destacam a excelência da agricultura açoriana no panorama nacional
Confusão com disponibilidade de caixas para o peixe levou intermediários a só comprar peixe a partir das 13 horas
Governo estrutura Parque Marinho dos Açores e delimita as Áreas Marinhas Protegidas Oceânicas e interdita 30% do mar a actividades extractivas
Câmara Municipal de Ponta Delgada promove as XXI Grandes Festas do Divino Espírito Santo de 11 a 14 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores