Edit Template

Presidente da Câmara de Vila do Porto promove Santa Maria junto dos emigrantes no Canadá

A Presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto, Bárbara Chaves, iniciou uma visita ao Canadá, pela cidade de Brampton, onde reuniu, com o vereador Dennis Keenan (Brampton Regional Councilor), tendo sido abordados assuntos relacionados com componente económica e social, nomeadamente ao nível da exportação de produtos marienses, divulgação turística e manutenção de tradições marienses nessa Região.
Em Toronto, a autarca reuniu com a Presidente da Casa dos Açores de Ontário, Suzzane da Cunha, e com a sua Vice-presidente, por forma a conhecer a realidade e a dinâmica desta organização, assim como para perceber a melhor forma de se estabelecerem parcerias no futuro que permitam uma maior divulgação da ilha de Santa Maria junto da comunidade do Ontário.
 Para Bárbara Chaves, “importa que a componente cultural da Ilha de Santa Maria seja mantida nas comunidades e que se potenciem novos visitantes à ilha, não só de açor-descendentes, mas também de canadianos residentes nesta província”.
 Também houve um momento de visita à FPTV, canal português sedeado na cidade de Toronto, com uma entrevista conduzida por Rómulo Ávila, um emigrante açoriano oriundo da ilha do Pico.

Edit Template
Notícias Recentes
FACE A FACE!… com Rui Carvalho e Melo
Francisco Matos: “Há modalidades nos Açores que formam campeões nacionais e que têm pouco apoio institucional na Região…”
Artista plástica Nina Medeiros expõe “Mau Feitio” no Convento de Santo António, na Lagoa
Jovens arquitectos denunciam numa exposição em Lisboa a urgência de proteger a lagoa das Sete Cidades da excessiva fertilização dos solos
Vila Franca do Campo vai ter Núcleo da Cáritas a partir do dia 2 de Março
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores