Edit Template

Preparação para a fase insular da Taça das Regiões da UEFA

Recorde-se que esta época as quatro selecções insulares jogam uma fase de qualificação na cidade da Horta, com jogos a 8, 9 e 10 de Dezembro.


A primeira sessão de preparação da selecção sénior de futebol da ilha de São Miguel, que representa a Associação de Futebol de Ponta Delgada na fase insular da Taça das Regiões da UEFA, teve lugar na noite de segunda-feira no mau relvado sintético do campo do complexo desportivo da Ribeira Grande, cujo recinto de jogo tem somente 90 metros de comprimento e 60 de largura.
Dos cerca de 30 jogadores não profissionais seleccionáveis dentro das condições exigidas pelo regulamento (jogadores que nunca tenham assinado contrato profissional; jogadores que nunca jogaram numa competição profissional; jogadores que nesta época não actuam ou tenham actuado na Liga 3, Liga Revelação e Campeonato de Portugal e jogadores que nunca realizaram jogos internacionais das competições da UEFA, excepção das competições juniores), foram escolhidos os 20 que têm disponibilidade dos empregos para se ausentarem entre os dias 7 e 11 de Dezembro.
Guarda-redes: Diogo Melo (União Micaelense) e Francisco Silva (Operário).
Defesas: Álvaro Barbosa e André Cordeiro (União Micaelense), André Silva e Francisco Carvalho (Benfica Águia), Igor Cartaxo (Operário), Sandro Rodrigues (Desp. S. Roque).
Médios: Martim Maia (U. Micaelense), Emanuel Costa (Benfica Águia), Diogo Silva e Henrique Barata (Vitória Pico da Pedra), Manuel Sousa (Operário) e João Brum (Desp. S. Roque).
Avançados: Henrique Botelho e Valtinha (União Micaelense), Diogo Medeiros e Pereirinha (Operário), Lelé (Desp. São Roque) e Cannigia (Vale Formoso).
Em relação à selecção que em Abril de 2022 disputou a segunda fase desta competição, apenas repetem a presença os jogadores Álvaro Barbosa, André Cordeiro, Emanuel Costa e Lelé.
Dois jogadores não fizeram a formação em clubes dos Açores: Igor Cartaxo, apesar de estar na ilha de São Miguel há 7 anos, e Manuel Sousa, contratado esta época pelo Operário ao Pedras Rubras.
O seleccionador/treinador Cláudio Abreu construiu uma equipa com jogadores experientes e com vários mais jovens, com destaque para Diogo Silva e para Martim Maia, com apenas 19 anos de idade. A selecção assenta nos cinco clubes que competem no Campeonato de Futebol dos Açores. Luís Couto, conhecido por Cannigia, apesar dos 37 anos de idade, é o único convocado dos clubes do campeonato de ilha.
O segundo treino está agendado para a noite da próxima segunda feira, novamente na Ribeira Grande. Recorde-se que esta é-poca as quatro selecções insulares jogam uma fase de qualificação na cidade da Horta, com jogos a 8, 9 e 10 de Dezembro. A Associação de Futebol Ponta Delgada defronta sucessivamente as selecções da Associação de Futebol de Angra, da AF Madeira e da Associação de Futebol da Horta. Apura-se para a segunda fase o primeiro classificado.

Edit Template
Notícias Recentes
Piedade Lalanda, eleita Presidente do CESA, diz estar “em causa o bem comum dos açorianos”
Homem em prisão preventiva pela suspeita de crime de furto em viatura em Vila Franca
461 acidentes de viação e 100 feridos entre 29 de Julho e 1 de Setembro
Peixes à tona de água nas Flores e Corvo causa apreensão nas populações e motiva estudo por biólogos
“Natália Correia era mais do que uma mulher, o seu talento e inteligência roçam o mais próximo do absoluto que conheço”
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores