Edit Template

Pedro Soares reeleito Presidente do Conselho Directivo da Ordem dos Enfermeiros nos Açores

No âmbito do acto eleitoral que se concluiu a 15 de Novembro, para escolha dos órgãos sociais da Ordem dos Enfermeiros para o mandato 2024-2027, foi eleita a equipa presidida pelo enfermeiro Pedro Soares, que liderava a única lista que concorreu aos órgãos regionais nos Açores.
De acordo com informação disponibilizada é de referir que se verificou nestas eleições uma significativa participação dos enfermeiros dos Açores. Segundo os resultados provisórios, este acto eleitoral contou com a participação de 938 enfermeiros inscritos na Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, correspondendo a uma das mais baixas taxas de abstenção do país.
Para a Secção Regional dos Açores, esta participação deverá representar um forte envolvimento e interesse dos enfermeiros pela sua Ordem, o que se terá reflectido na respectiva adesão ao acto eleitoral.
Para além de Pedro Soares, que voltará a presidir o Conselho Directivo Regional, foram eleitos para presidir os órgãos desta secção regional Pedro Carreiro e Silva, como Presidente da Mesa da Assembleia Regional; Tiago Luz Almeida, enquanto Presidente do Conselho de Enfermagem Regional; Raquel Raposo, que presidirá o Conselho Jurisdicional Regional, e José Carlos Lopes, que presidirá o Conselho Fiscal Regional. Neste acto eleitoral foram igualmente eleitos os órgãos nacionais da Ordem dos Enfermeiros, tendo sido eleito como novo Bastonário o enfermeiro Luís Filipe Barreira.

Edit Template
Notícias Recentes
Nove detidos por tráfico de haxixe na Ilha da Terceira e na Grande Lisboa
PS com proposta que pretende garantir mais respostas sociais às crianças e uma maior estabilidade laboral às Amas
Suspeito de tentar passar com passaporte falso no aeroporto de Ponta Delgada foi detido pela PSP
Novo parque para estacionarem Vila Franca do Campo
Programa ‘Novos Idosos’ é hoje “um sucesso inegável” destaca Artur Lima
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores