Estamos a estimar uma ideia que anda numa ampliação de uma oferta de mais 30 a 40 salas”, sublinhou José Manuel Bolieiro, que garantiu disponibilidade do Executivo para receber contributos dos responsáveis da Antero de Quental. Pretende-se que a ampliação, prevista para norte, do lado poente, tenha o projetco definido em 2024 e os respectivos procedimentos de contratação pública definidos nesse mesmo ano.
O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, visitou ontem a Escola Secundária Antero de Quental, em Ponta Delgada, mantendo um encontro de trabalho com o Conselho Executivo e garantindo que irá avançar uma “ampliação significativa” na unidade de ensino.
“Esta escola precisa de uma ampliação e vai ser feita uma ampliação significativa e de valorização e optimização do espaço disponível, bem como, numa perspectiva patrimonial, ter uma intervenção forte de conservação, preservação e valorização do património, o Palácio da Fonte Bela”, declarou o governante.
José Manuel Bolieiro esteve na manhã de ontem na escola acompanhado pelas secretárias regionais com as tutelas da Educação, Sofia Ribeiro, e das Infraestruturas, Berta Cabral.
A reunião com o Conselho Executivo da Escola Secundária Antero de Quental e o Presidente do Governo teve como objectivo a apresentação de estratégias para a ampliação da escola.
“Estamos a estimar uma ideia que anda numa ampliação de uma oferta de mais 30 a 40 salas”, sublinhou José Manuel Bolieiro, que garantiu disponibilidade do Executivo para receber contributos dos responsáveis da Antero de Quental.
Pretende-se que a ampliação, prevista para norte, do lado poente, tenha o projecto definido em 2024 e os respectivos procedimentos de contratação pública definidos nesse mesmo ano.
“Não estamos a fazer a obra em função da estimativa do valor, mas sim a projectar em função das necessidades e da qualificação de uma escola de referência”, que tem actualmente cerca de 1.300 alunos, realçou o Presidente do Governo.
José Manuel Bolieiro lembrou ainda que, na actual legislatura, foram já investidos cerca de um milhão de euros na Antero de Quental, em obras de reabilitação de salas e equipamentos, mas ontem foi definido um “pensamento a médio prazo quanto à ampliação da escola”.
“Vi receptividade e sentido crítico do Conselho Executivo desta escola”, concretizou o governante, segundo nota divulgada no Portal do Governo.