Edit Template

Câmara apoia comemorações dos 50 anos do Rancho Folclórico Santa Cecília da Fajã de Cima

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, apoiou financeiramente a concretização do ciclo comemorativo dos 50 anos do Rancho Folclórico Santa Cecília da Fajã de Cima.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, apoiou financeiramente a concretização do ciclo comemorativo dos 50 anos do Rancho Folclórico Santa Cecília da Fajã de Cima.
A declaração de concessão do apoio foi assinada no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo Presidente do município, Pedro Nascimento Cabral, e pelo Presidente da Direcção do Rancho Folclórico Santa Cecília da Fajã de Cima, Pedro Almeida. “Fazemos questão de apoiar os objectivos dos nossos grupos folclóricos. Estar ao lado do rancho de Santa Cecília – num ano com tanto significado para os seus membros, mas também para Ponta Delgada -, é reconhecer a sua importância para a preservação da memória e da identidade cultural do concelho”, afirmou Pedro Nascimento Cabral, à saída da cerimónia.
“O trabalho deste rancho, nos últimos 50 anos, fala por si e merece todo o nosso apreço. Apoiámos e continuaremos a apoiar os ranchos folclóricos do concelho que, com inequívoco empenho, defendem e promovem as nossas tradições ancestrais”, sublinhou o autarca.
Por seu turno, o Presidente do Rancho Folclórico Santa Cecília, Pedro Almeida, elogiou o apoio que tem sido dado pelo actual executivo camarário aos grupos de folclore do concelho e classificou como “vital” a comparticipação financeira da autarquia às várias iniciativas que o rancho projetou para o corrente ano.
“Esta é uma Câmara que tem estado ao lado dos ranchos folclóricos e contamos com o seu apoio anual. Neste ano, a comemorar 50 anos e com um conjunto vasto de actividades, esta ajuda faz ainda mais sentido e é vital para que uma organização sem fins lucrativos como a nossa possa dar corpo às iniciativas planeadas”, sublinhou o responsável.
No valor de 3.500 euros, a verba protocolada com o grupo folclórico contempla apoios à realização do Festival das Azáleas, à participação na 34ª Semana Cultural das Velas, na ilha de São Jorge, e à concretização da sessão comemorativa dos 50 anos do Rancho Folclórico Santa Cecília da Fajã de Cima, no Teatro Micaelense, a 26 de Novembro.

Edit Template
Notícias Recentes
Hospitais e Centros de Saúde dos Açores devem mais de 700 mil euros aos bombeiros pelo transporte não urgente de doentes
Nova carreira para os assistentes operacionais terá retroactivos, mas há processos que continuam por concluir
Universidade dos Açores acolhe a exposição “Frágil & Resiliente” até final de Maio
“Através do desporto, podemos promover turisticamente a Região e o Clube União Micaelense tem feito isso com excelência” afirma
Ex-Presidente do HDES defende-se e diz que “não fazia nem rasurava” as actas do conselho de administração do hospital
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores