Edit Template

“Lagoa Digital” apresentado a empresários lagoenses para dinamizar o comércio do concelho

A apresentação pública do projecto “Lagoa Digital”, no âmbito dos Bairros Comerciais Digitais, financiado pelo PRR, teve lugar no Cineteatro Lagoense Francisco d’Amaral Almeida, com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, e do Presidente do Núcleo de Empresários de Lagoa (NELAG), Luciano Melo.

A apresentação pública do projecto “Lagoa Digital”, no âmbito dos Bairros Comerciais Digitais, financiado pelo PRR, teve lugar no Cineteatro Lagoense Francisco d’Amaral Almeida, com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, e do Presidente do Núcleo de Empresários de Lagoa (NELAG), Luciano Melo.
Na ocasião, Frederico Sousa explicou que “o Projecto Lagoa Digital se traduz num novo desafio para todos, que trará maior visibilidade ao comércio tradicional e, ao mesmo tempo, modernizando-o e criando um Bairro Comercial Digital na cidade de Lagoa”.
“Este projecto vai permitir o acesso a diferentes tipologias de investimento com o objectivo de apoiar a transição digital, sustentabilidade e inclusão, bem como a competitividade e resiliência, do sector do comércio e serviços da localidade de Lagoa”, referiu. O projecto “Lagoa Digital” envolverá cerca de 160 estabelecimentos, abrangendo uma área de intervenção de 12,83 (ha), nas principais artérias da cidade de Lagoa. Terá, ainda, como parceiros sete entidades: Unidade de Saúde de Lagoa, Junta de Freguesia de N. Sra. do Rosário, Expolab, Nonagon, Escola Profissional INETESE, Escola Secundária de Lagoa e Escola Básica Integrada de Lagoa. O objectivo geral é o aumento da competitividade do comércio e serviços de proximidade no Município de Lagoa, criando uma dinâmica territorial diferenciadora, a qual permite estimular o crescimento económico, sustentado na adopção de tecnologias inovadoras e disruptivas, salvaguardando os princípios de sustentabilidade e inclusão.
A melhoria da modernização e atractividade da zona de comércio e serviços de proximidade; a criação de identidade e imagem comum do bairro comercial digital; o aumento das vendas e das receitas do comércio local, em particular pelo aumento das vendas f dar visibilidade ao bairro e seus estabelecimentos; criar um bairro comercial digital assente em princípios de eficiência, sustentabilidade e inclusão são os objetivos específicos do projecto.
Como forma de melhor dar a entender o funcionamento de um bairro comercial digital, foram convidados, via online, responsáveis de uma empresa que apresentou possíveis soluções para o projeto “Lagoa Digital”, onde explicaram as vantagens de um “marketplace”, com o objetivo de ajudar os comerciantes locais e pequenos produtores a terem uma presença online, além de física.
O Município de Lagoa – Açores, em consórcio com o NELAG, foi seleccionado como candidatura ilegível, pela República no âmbito do PRR, com um valor de 808.281,28€, para a concretização do Projecto Bairros Comerciais Digitais. O projecto terá o tempo de 25 meses..

MMMNbbh

Edit Template
Notícias Recentes
Comerciantes afirmam que o Mercadinho de Natal está com “muito maior” afluência em comparação com o ano passado
Expo Açores Artesanato – Natal 2024até domingo nas Portas do Mar
Marinha acompanhou navio Russo ao largo dos Açores
“O foco das atletas de futsal feminino é maior do que o dos atletas do masculino”
Câmara de Ponta Delgada quer incentivar alojamento de universitários em casa de seniores para garantirbem-estar dos mais velhos e ajudar os mais novos
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores