Edit Template

Melhores alunos distinguidos em dia do 22º aniversário da Secundária da Lagoa

No dia que assinalou o 22º aniversário da Escola Secundária de Lagoa, o Vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, marcou presença na sessão solene de entrega de prémios de mérito académico, referentes ao ano lectivo de 2022/2023, aos melhores alunos daquele estabelecimento. A abertura da cerimónia esteve a cargo do Grupo de Teatro “A Faísca”, com a apresentação da peça «A Chave do Mérito», que contou com representação de 20 alunos da ESL.
Na ocasião, Frederico Sousa parabenizou o Executivo da escola pelo seu aniversário, pessoal docente e não docente e todos os alunos e encarregados de educação presentes no auditório, enaltecendo todo o trabalho desenvolvido ao longo dos 22 anos, sendo nesse momento uma escola de referência no panorama regional.
Dirigindo-se aos alunos, o Vice-presidente referiu que, estes “têm a sorte de poder viver, estudar e, quem sabe no futuro, trabalhar no concelho de Lagoa. Vivemos, cada vez mais, num mundo competitivo e exigente que nos desafia todos os dias. E, para os jovens que sonham com um futuro promissor, devem sempre lembrar-se que o foco deve ser, mais do que o seu desempenho individual, o trabalho de equipa”. Lembrou, também, que a Câmara Municipal de Lagoa estará, sempre, ao lado da Escola Secundária de Lagoa, naquilo que são os seus projectos educativos, contribuindo, assim, para o sucesso de todos os seus alunos.
Frederico Sousa, referiu ainda que, para além de todos os apoios e programas que a Câmara Municipal promove no âmbito da educação, “um dos maiores desafios que temos enquanto edilidade e comunidade é a criação de condições de atractividade de empresas, que promovam a empregabilidade no concelho, para que os alunos desta escola, possam ambicionar desenvolver a sua actividade profissional no seu concelho de residência, após concluírem a sua formação, seja ela superior ou não”.

Para além dos alunos distinguidos pela Escola Secundária, pelo seu mérito académico e cívico, ao longo do seu percurso escolar, foram ainda premiados, de acordo com o Regulamento Municipal de Prémio de Mérito Académico, os melhores alunos do 3º ciclo e do ensino secundário. Este ano, o prémio de melhor aluno do 9.º ano, foi dividido por quatro alunos distinguidos: João Amaral Vaz de Medeiros Carreira, Júlia Cordeiro Ponte, Mariana Simões Melo e Sofia Magalhães Sousa. Além disso, foram premiadas as alunas Madalena Dutra, Maria João Costa, Maria Vitória Oliveira e Matilde Melo.
Já a distinção de melhor aluno do ensino secundário coube ao lagoense João Dias Rodrigues, que recebeu das mãos do Vice-Presidente, o prémio monetário atribuído pela Câmara Municipal de Lagoa. Foram, ainda, premiados os alunos do ensino secundário: Elisa Silva, Catarina Soares, João Pedro Correia, Rita Santos, Simão Sousa, Carolina Gonçalves, Maria João Dutra, Sofia Canto, Autora Correia, Leonor Ferreira, Beatriz Baptista, Alexandre Costa, Hugo Goulart, Josué Botelho, João Bento, Inês Vieira, Joana Tavares, Isabel Andrade, Tamara Raposo e Mariana Pires.

Edit Template
Notícias Recentes
Plano de Saúde2030 aprovado pelo Governo “garante igualdade nos resultados da saúde”
Vilafranquense regressa às Festas de São João da Vila e forma a Marcha do Emigrante com representantes dos Estados Unidos, Canadá, Bermuda e Inglaterra
Novo hotel Hilton é de “vital importância para o desenvolvimento da notoriedade internacional dos Açores”, afirma Duarte Freitas
Azeite e papo-seco foram os produtos que mais aumentaram de preço nos Açores entre Junho de 2023 e Maio de 2024
“O ioga é uma jornada profunda de auto-conhecimento”, afirma a instrutora Carolina Lino
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores