Edit Template

Ryanair anuncia redução de um avião na base da Madeira e reduz o tráfego em Faro e no Porto para o Verão de 2024 devido ao aumento de 14,55% das taxas aeroportuárias decidido pela ANA

A empresa low cost Ryanair anunciou ontem que vai reduzir um avião na base da Madeira e diminuir o tráfego em Faro e no Porto para o Verão de 2024, devido ao aumento das taxas aeroportuárias decidido pela ANA.
Na opinião do Presidente Executivo do Grupo, Michael O’Leary, “não há justificação para o monopólio da ANA aumentar as taxas em até 17% em 2024”, acusando a concessionária de restringir propositadamente a capacidade em Lisboa.
A imprensa nacional anunciou que a ANA tinha decidido aumentar as taxas reguladas nos aeroportos nacionais de 14,55% no próximo ano.
O maior aumento aconteceu em Lisboa (16,98%); seguido do Porto (11,92%); e Faro (11,35%).
Nos Açores, o aumento é de 7,47% nos Açores e, na Madeira, é de 7,92%. A proposta da concessionária terá de ser aprovada pelo regulador, a Autoridade Nacional de Aviação Civil.
Os responsáveis pela Ryanair têm sido muito críticos sobre o aumento das taxas aeroportuárias. No final de Setembro, a empresa low cost ameaçou mesmo fechar a base na Madeira.
Agora anunciou a redução de dois para um avião na base do Funchal, que diz corresponder a um investimento de 100 milhões de dólares, a partir de Janeiro. O avião que estava na base no arquipélago passará para Marrocos, onde os custos são mais baixos, afirmou Michael O’Leary.
A Ryanair afirma que vai também diminuir o tráfego em Faro e no Porto, embora a redução exacta da capacidade não esteja ainda definida.
“Estes excessivos e inexplicáveis aumentos de preço vão reduzir voos e postos de trabalho“, disse o CEO da Ryanair.
Apesar de não ter margem de crescimento em Lisboa, a operação vai manter-se, devido à necessidade de manter os slots no Humberto Delgado.

Edit Template
Notícias Recentes
Papa Francisco defensor dos pobres e paladino da paz na hora da despedida
Faleceu o Papa Francisco, um homem que viveu junto do povo e foi paladino da paz
Presidente do Governo destaca “importância estratégica” da nova Variante às Furnas
Francisco César visita ‘Correio dos Açores’ e defende pacote de medidas para apoiar órgãos de comunicação social da Região
PJ detém terceiro suspeito de homicídio que estava escondido numa gruta de São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores