Edit Template

Lotaçor anuncia dois contratos de empreitadas de obras públicas para a ilha das Flores no valor de 450 mil euros

A Lotaçor – Serviço de Lotas dos Açores, S.A., informou através de uma nota enviada à nossa redacção, que se encontram a decorrer os trâmites administrativos tendentes à celebração de dois contratos de empreitada de obras públicas, para a ilha das Flores.

O primeiro contrato de empreitada diz respeito ao reforço da estrutura metálica da cobertura do edifício da Lota de Santa Cruz das Flores e o segundo contrato de empreitada prende-se com a reparação das casas de aprestos do porto das Poças, na ilha das Flores.

Reforço da estrutura metálica da cobertura do edifício da Lota

A Lota de Santa Cruz das Flores é o único local onde se realiza a 1º venda de pescado fresco, estando equipada com sistema de leilão automático, câmara de conservação de refrigerados e um sistema de produção de gelo. Para além da instalação da Lota, encontra-se igualmente no edifício a sede da Associação de Pescadores e Armadores da Ilha das Flores e zona de apoio para a expedição de pescado fresco.
Considerando o estado do imóvel e a necessidade de proceder a uma intervenção na cobertura que apresenta sinais de cedência, foi necessário realizar um projecto de execução com base no estudo e nota técnica elaborada pelo Laboratório Regional de Engenharia Civil.
Pretende-se com a intervenção o reforço da estrutura da cobertura e melhoria de condições do interior da Lota, visando desta forma, o aumento das condições de recepção, armazenamento e expedição do pescado transaccionado, o que levará a um subsequente ao aumento do seu valor.
O preço base do concurso público é de 200.000€ (duzentos mil Euros), acrescendo o IVA à taxa em vigor, com um prazo de execução da empreitada de 150 dias.
Neste sentido, o anúncio encontra-se publicitado, no Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, dando-se, assim, início à tramitação procedimental pré-contratual do presente concurso com vista à respectiva adjudicação.

Reabilitação das casas de aprestos do porto das Poças

As Casas de Aprestos do Porto das Poças encontram-se localizadas na principal infra-estrutura portuária de apoio às pescas de Santa Cruz das Flores. Em concreto, encontram-se localizadas na zona do terrapleno principal do Porto das Poças, contabilizando sete casas de aprestos e Instalações Sanitárias de apoio aos utilizadores.
Durante os últimos meses, assistiu-se a uma evolução da degradação da zona sobranceira às casas de aprestos (tardoz), bem como no muro de suporte sul que confronta com o mar, colocando em causa a segurança do edifício.
Desta forma, pretende a Lotaçor levar a cabo uma intervenção de reparação das casas de aprestos, aumentando assim a segurança dos trabalhos realizados no seu interior, nomeadamente a preparação das artes de pesca, criando assim também melhores condições de trabalho.
O preço base do concurso público é de 250.000€ (duzentos e cinquenta mil Euros), acrescendo o IVA à taxa em vigor, com um prazo de execução da empreitada de 150 dias.
Neste sentido, o anúncio encontra-se publicitado, no Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, dando-se, assim, início à tramitação procedimental pré-contratual do presente concurso com vista à respectiva adjudicação.

Edit Template
Notícias Recentes
AICOPA desafia Governo dos Açores a pagar dívidas em atraso às empresas de construção
Governo e oposição de candeias às avessas sobre as alterações que o investimento no HDES vai provocar no Plano e Orçamento para 2024
Prisão preventiva para suspeito de sete assaltos em Ponta Delgada
Cantor Roberto Carlos com concerto no Coliseu Micaelense a 19 de Setembro
PSP detém dois suspeitos de furto no concelho da Ribeira Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores