Edit Template

Presidente do Governo exorta açorianos à “participação responsável e lúcida”

O Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, exortou os açorianos à “participação responsável e lúcida, exercida em liberdade” nos três actos eleitorais agendados para 2024.
“Todos seremos chamados a contribuir para a definição política do nosso futuro colectivo, como açorianos, como portugueses e como europeus. Ninguém se devia abster porque todos têm o direito e o dever de participar. Porque todos precisamos uns dos outros”, afirmou o líder do Executivo açoriano na mensagem de Natal dirigida aos açorianos na Região e na diáspora.
Segundo o Presidente do Governo, “a cooperação, a estabilidade e a paz são indispensáveis ao progresso e desenvolvimento da nossa terra, do nosso país, da União Europeia e do mundo”.
Referindo-se a 2024 como um “ano de desafios e oportunidades, de participação e de decisão, de responsabilidades e atitudes”, José Manuel Bolieiro recomendou aos açorianos que façam uma “séria auto-avaliação” às “nossas forças e oportunidades” e às “nossas fraquezas e ameaças” para, “com ponderação, estarmos melhor preparados para participar, intervir e decidir”.
“A criação de progresso é muito mais do que um simples objectivo do pensamento. Tem de ser fruto do nosso trabalho colectivo e sustento do desenvolvimento que queremos”, defendeu.
O Presidente do Governo enalteceu o “caminho que fazemos rumo ao futuro dos nossos filhos, combatendo o isolamento, promovendo o nosso desenvolvimento”, apontando como exemplo os “melhores cuidados de saúde para todos” e a “prioridade ao sucesso educativo nos Açores”.
“Agora nos Açores, mais pessoas empregadas geram mais e novas oportunidades, mais estabilidade e mais previsibilidade às famílias açorianas. Agora nos Açores, para uns um envelhecimento digno e com mais qualidade; para outros, um crescimento mais apoiado. Mais famílias juntas nos seus lares, com os seus mais velhos e mais novos”, prosseguiu.
Insistindo na importância da “estabilidade”, José Manuel Bolieiro apelou ainda à “confiança” dos açorianos “nas nossas capacidades colectivas de trabalho”, dirigindo um “abraço amigo a todas as famílias” numa celebração, como a do Natal, que nos incita ao amor ao próximo, à procura do bem comum, à incorporação de valores mais elevados, contra o egoísmo, nas nossas vidas”.

Edit Template
Notícias Recentes
II edição do “Associativismo Talks”a 30 de Abril na Ribeira Grande
Talentoso artista nacional NOBLE vai actuar na Lagoa a 10 de Maio
Nove mil toneladas de produtos no valor de17 milhões de euros vendidos às superfícies comerciais Continente em 2024
Formandos da Eftazores no Desarma do hotel ‘The Views Vaia’, no Funchal
Liberdade de expressão e notícias falsas em debate por Juízes em Ponta Delgada no dia 6 de Junho
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores