Edit Template

Compras em Terminais de Pagamento Automático atingiram os 144,7 milhões de euros em Novembro nos Açores

As compras nos Açores, em Novembro, com recurso a Terminais de Pagamento Automático (TPA) atingiram o valor global de 144,7 milhões de euros, registando um acréscimo homólogo de 6,8%. Os levantamentos em Caixas Automáticos (CA) atingiram o montante total de 47,8 milhões de euros, verificando-se um decréscimo homólogo de 2,2%.

De acordo com os dados publicados pelo SREA, as compras realizadas por intermédio de cartões bancários em Terminais de Pagamento Automático atingiram em Novembro de 2023, nos Açores, o montante de 144,7 milhões de euros, a que corresponde um acréscimo homólogo de 6,8%.
Destes, cerca de 134,5 milhões de euros são de compras efectuadas com cartões de bancos nacionais, o que representa uma variação homóloga positiva de 5,7%, e cerca de 10,2 milhões de euros dizem respeito a compras efectuadas com cartões de bancos internacionais, o que representa um aumento homólogo de 22,9%.
Os pagamentos de serviços realizados por intermédio de cartões bancários em Terminais de Pagamento Automático, nos Açores, totalizaram cerca de 1,7 milhões de euros, representando uma variação homóloga negativa de 46,8%.
Os levantamentos em Caixas Automáticas atingiram, no mesmo mês, nos Açores, o montante de 47,8 milhões de euros, a que corresponde um decréscimo homólogo de 2,2%. Destes, cerca de 46,4 milhões de euros são de levantamentos nacionais, o que representa uma variação homóloga negativa de 1,9%, e cerca de 1,4 milhões de euros dizem respeito a levantamentos internacionais, o que representa um decréscimo homólogo de 10,6%.
Os pagamentos de serviços em Caixas Automáticas totalizaram cerca de 8,7 milhões de euros, apresentando um decréscimo homólogo de 20,5%.
O volume de compras e levantamentos nacionais representou 88,7% do total de compras e levantamentos nos últimos 12 meses.

Edit Template
Notícias Recentes
FACE A FACE!… com Rui Carvalho e Melo
Francisco Matos: “Há modalidades nos Açores que formam campeões nacionais e que têm pouco apoio institucional na Região…”
Artista plástica Nina Medeiros expõe “Mau Feitio” no Convento de Santo António, na Lagoa
Jovens arquitectos denunciam numa exposição em Lisboa a urgência de proteger a lagoa das Sete Cidades da excessiva fertilização dos solos
Vila Franca do Campo vai ter Núcleo da Cáritas a partir do dia 2 de Março
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores