Edit Template

“Tempo no Tempo” no Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada em Janeiro

A partir de 31 de Janeiro e até 7 de Março, o Centro Municipal de Cultura, em Ponta Delgada, vai ter patente a exposição “Tempo no Tempo: São Miguel – ilha que és e que também eu sou”, que reúne 30 quadros pintados por Ferreira Pinto.
Nesta mostra, o artista utiliza a técnica acrílico sobre tela para dar a conhecer, em diferentes e variadas dimensões, paisagens na ilha de São Miguel.
Tal como é possível ler na sinopse, “há nas suas telas um profundo equilíbrio, uma beleza serena, um processo pictórico límpido e macio, que revela simultaneamente vigor e delicadeza”.
O texto refere ainda que “como pintor eclético que é, debruçou-se, com uma prodigiosa facilidade, sobre o mundo físico que o rodeia” dando assim origem a esta exposição “fruto da cumplicidade do artista com as tintas e com os pincéis, com o seu à-vontade e destreza, subtileza e bom gosto”.
Esta colecção foi produzida com curadoria de Ema Cunha de Mendonça e apresentação de Emanuel Carreiro.
A exposição é de entrada gratuita, podendo ser apreciada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 19h00, e Sábado , das 14h00 às 17h00.

Edit Template
Notícias Recentes
Finançor e Greenvolt celebram parceria para a instalação de 3.880 painéis solares em superfícies comerciais, hotéis e fábricas
O maior problema de Santo António “é a falta de habitação”, diz o autarca Marco Oliveira
Santa Clara mantém título de Campeão da Segunda Liga
Presidentes da Câmara do Funchal e Ponta Delgada querem polícia municipal formada na PSP
Praia de Monte Verde na Ribeira Grande interdita
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores