Edit Template

Município do Nordeste atribui Prémio de Ingresso no Ensino Superior

Concorreram ao Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior, referente ao ano lectivo 2023/2024, um total de 10 alunos do concelho do Nordeste. O Diploma de Mérito foi entregue pelo Presidente da Câmara do Nordeste, António Miguel Soares, neste período de interrupção lectiva do Natal, altura em que alguns alunos que estudam fora da ilha regressam a casa.
O Prémio de Mérito corresponde a um valor pecuniário unitário de 500 euros anual.
Estão abrangidos os alunos que ingressem no ensino superior, naturais ou residentes no concelho do Nordeste, há pelo menos três anos, e que tenham concluído o ensino secundário ou equivalente em estabelecimento de ensino sediado na área geográfica do município ou noutros concelhos em virtude da sua inexistência no concelho do Nordeste.
O Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior foi lançado pelo município do Nordeste no ano transacto, com a finalidade de ajudar as famílias nos encargos com os estudos dos filhos e como estímulo à prossecução dos estudos até ao nível superior, visando, igualmente, o desenvolvimento económico, cultural e social do concelho.

Edit Template
Notícias Recentes
Cuidar do nosso património
Flagelo da toxicodependência, falta de habitação e o agravamento da pobreza são as maiores dificuldades que afligem as famílias da Ribeira Seca
Presidente da Assembleia destaca importância do Museu do Parlamento no 1º aniversário
Bombeiros de Ponta Delgada vão transportar Coroado Município na Grande Coroação deste Domingo
“Um dos objectivos que distingue a RARA é a tentativa de afirmação do artesanato como uma profissão de futuro”
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores