Edit Template

Pedro Sena-Lino vai orientar workshop de escrita criativa em Ponta Delgada

Reconhecido nacional e internacionalmente pelo seu trabalho na escrita criativa, Pedro Sena-Lino estará em São Miguel no próximo mês de Janeiro, para orientar um workshop de escrita criativa.
O evento decorrerá a 6 de Janeiro, entre as 16h30 e as 19h30, na Livraria Letras Lavadas, em Ponta Delgada, e surge na sequência do prometido numa entrevista com o escritor no podcast “Há conversas na Livraria”, em Setembro deste ano.
Os interessados podem inscrever-se através do email livraria@letraslavadas.pt. A inscrição tem o valor de 60 euros, com entrega de certificado de participação, valor este que deve ser liquidado aquando da inscrição, antes da data de realização do workshop. O seu mais recente livro, “Criative-se”, da Porto Editora, será o ponto de partida para este workshop e os inscritos terão um desconto de 20% na aquisição do livro na Livraria Letras Lavadas.
Pedro Sena-Lino nasceu em 1977, em Lisboa, e vive em Bruxelas. São já muitos os títulos editados com o seu nome, e em vários estilos literários, desde poesia, ficção, infanto-juvenil, bem como diversos manuais de escrita criativa e de português para estrangeiros. Desde 2017 que se tem focado na investigação e escrita de biografias, tendo publicado em 2020 De Quase Nada a Quase Rei, biografia de Sebastião José de Carvalho e Melo. Trabalha agora noutra biografia e num romance. Formou-se em Estudos Portugueses e doutorou-se, em 2013, em Literatura do século XVII, com uma tese sobre as cartas de Feliciana de Milão. A sua investigação centra-se na correspondência dos séculos XVII e XVIII. É professor assistente na Universidade de Gante e Mâitre de Langues na Universidade Católica de Louvain-la-Neuve (ambas em Bélgica). Em 2005, depois de vários anos a ministrar cursos de escrita criativa, o escritor fundou a Companhia do Eu; aqui a sua visão particular da escrita criativa e a sua interação com outras artes fez desenvolver os projectos de milhares de pessoas, quer em Lisboa quer no Porto.
De acordo com o comunicado da Letras Lavadas, o livro “Criative-se” nasceu de milhares de horas de cursos de escrita criativa e apresenta-nos diversas formas de escrever sem ficarmos bloqueados, descobrindo a melhor forma de nos expressarmos pela escrita com paixão e criatividade. Este é um manual com 20 anos de experiência, sendo esta uma edição revista e aumentada. O objectivo deste livro é ajudar o leitor a libertar-se de amarras e receios e escrever tudo o que há dentro de si. No livro, podemos encontrar ferramentas para (re)começar a escrever, estratégias de desenvolvimento das personagens, técnicas para desbloquear, exemplos literários, textos ilustrativos de alunos, exercícios eficazes e testados por quem já os realizou e muito mais.

Edit Template
Notícias Recentes
FACE A FACE!… com Rui Carvalho e Melo
Francisco Matos: “Há modalidades nos Açores que formam campeões nacionais e que têm pouco apoio institucional na Região…”
Artista plástica Nina Medeiros expõe “Mau Feitio” no Convento de Santo António, na Lagoa
Jovens arquitectos denunciam numa exposição em Lisboa a urgência de proteger a lagoa das Sete Cidades da excessiva fertilização dos solos
Vila Franca do Campo vai ter Núcleo da Cáritas a partir do dia 2 de Março
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores