Edit Template

Liga Portugal SABSEG: Santa Clara recebe quatro novos jogadores

A Administração do Santa Clara SAD assegurou no início deste segundo período de inscrições para jogadores profissionais quatro jogadores, de acordo com a notícia avançada ontem pela Antena 1 Açores.
Para o sector atacante chegou o avançado brasileiro Alisson Safira, de 28 anos, que estava a ser pouco utilizado no Vitória Sport Clube, de Guimarães. Safira iniciou a carreira em Portugal na época de 2021/22 pela B SAD, transferido do Londrina, da série B. Marcou 7 golos em 26 jogos na Primeira Liga. Começou a temporada de 2022/23 na B SAD, mas ao fim de 4 jogos e de 3 golos foi adquirido pelo Vitória. Em 39 jogos concretizou 7 golos, dois dos quais apontados ao Santa Clara, em São Miguel, na época passada, quando os vimaranenses venceram por 3-1.
O médio Yannick Semedo, agora com 28 anos, é um regresso ao Santa Clara, onde nunca actuou (ler peça à parte). Rompeu o contrato com o Lank Vilaverdense devido a três meses de ordenados em atraso e vai assinar pelo clube da ilha de São Miguel.
O segundo médio assegurado é Pedro Ferreira, de 25 anos de idade. Passou os últimos três anos e meio na equipa dinamarquesa do Aalborg BK, que desceu à Segunda Liga. Esteve 8 anos na formação do Sporting, atingindo as selecções jovens portuguesas. Em 2018/19 esteve emprestado ao Mafra, jogando na época seguinte no Varzim, de onde partiu para a Dinamarca.
O guarda-redes brasileiro Denivys Júnior é a quarta aquisição. Tem 22 anos de idade. Fez toda a formação no Cruzeiro de Belo Horizonte. No ano passado representou o Athletic de Minas Gerais e depois esteve no Atlético Goianense.

A história do regresso de Yannick

A história do regresso de Yannick Semedo ao Santa Clara é curiosa. Jair Semedo Monteiro, nome próprio, veio em Maio de 2014 para Ponta Delgada oriundo do Celtic da Praia, com 19 anos de idade. As indicações sobre a valia levaram a SAD, presidida por Mário Batista, a assinar um contrato por cinco anos. O valor do atleta justificou uma cláusula de 10 milhões de euros caso houvesse uma saída antes do final de Junho de 2019.
O treinador Cláudio Braga achou ser preferível emprestar Yannick para adquirir rodagem. O destino foi o Desportivo de São Roque.
Sob a orientação do treinador Emanuel Ferreira, a equipa de São Roque fez uma campanha com grande mérito, terminando a época de 2014/15 como campeã da ilha de São Miguel e alcançando a primeira subida ao Campeonato de Futebol dos Açores.
Yannick teve um desempenho determinante na equipa “amarela”, ao ponto de chamar a atenção de vários clubes de fora dos Açores.
Com a saída de Mário Batista da Presidência da SAD do Santa Clara em Junho de 2015, o que estava registado no contrato não foi cumprido pela administração substituta. Yannick rumou à equipa B do Marítimo da Madeira, onde permaneceu dois anos. Seguiu-se o União da Madeira, mas foi no Beira-Mar, em 2019/2020, que deu o salto. Jogou nas duas épocas seguintes no Salgueiros e na última foi aposta do Lank Vilaverdense para a subida à Segunda Liga.
Yannick tem tido um progresso exponencial ao ponto de ter sido eleito o melhor médio do campeonato da Liga 3 da época passada. Já foi internacional por Cabo Verde em jogos de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN), mas não foi convocado para a fase final que decorre entre Janeiro e Fevereiro.

Edit Template
Notícias Recentes
Essentia Azorica apresenta óleos essenciaisna AçoresBIO-2024 mediante visitaà destilaria e à plantação biológica
GNR apreendeu 580 quilos de pescado na ilha do Pico
Homem detido na Maia por suspeita de incêndio em edifício
Açores têm feito esforços para “corresponder às expectativas” de quem escolhe a Região para viver, realça Paulo Estêvão
Primeira edição do ‘Azores Comedy Fest’ leva o melhor da comédia regional ao Teatro Angrense
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores