Edit Template

Observatório Microbiano dos Açores vai assinalara “Semana da Água e das Florestas”

De 20 a 24 de Março, o OMIC – Observatório Microbiano dos Açores, nas Furnas, celebra a “Semana da Água e das Florestas”, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore e Dia Internacional das Florestas (21 de Março) e do Dia Mundial da Água (22 de Março).
Neste sentido, para os grupos de educação, o Centro disponibilizará a actividade experimental “Água Limpa”, enquanto no Ateliê dos Pequenos Cientistas estará patente a actividade experimental “Separação de Pigmentos Fotossintéticos”. Para além disso, os visitantes poderão visualizar amostras acerca de Diversidade Microbiana de Lagoas, na estação de microscopia do Centro.
O Dia Internacional das Florestas foi instituído pela Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2012, com o intuito de celebrar e sensibilizar para a importância de todos os tipos de florestas e a sua preservação. A cada ano, os países são incentivados a organizar actividades, como as campanhas de plantação de árvores.
O Dia Mundial da Água, igualmente estabelecido pela ONU, foi criado em 1993 com o objectivo de alertar as pessoas, governos, organizações e entidades, para a importância de preservar este recurso natural e as suas fontes. A participação no Ateliê dos Pequenos Cientistas, destinado a crianças dos 6 aos 12 anos, não requer pré-marcação, carece apenas da aquisição do bilhete de entrada no Centro de Ciência. No caso dos grupos de educação (pré-escolar e 1.º, 2.º e 3.º ciclo), a participação é gratuita com pré-marcação através do e-mail geral@omic.pt.

Edit Template
Notícias Recentes
Essentia Azorica apresenta óleos essenciaisna AçoresBIO-2024 mediante visitaà destilaria e à plantação biológica
GNR apreendeu 580 quilos de pescado na ilha do Pico
Homem detido na Maia por suspeita de incêndio em edifício
Açores têm feito esforços para “corresponder às expectativas” de quem escolhe a Região para viver, realça Paulo Estêvão
Primeira edição do ‘Azores Comedy Fest’ leva o melhor da comédia regional ao Teatro Angrense
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores