Edit Template

Ocupação dos hotéis superior a 90% na passagem de ano em Ponta Delgada

Na noite de Ano Novo, tradicionalmente, as pessoas saem de casa para comemorar e assistir não só ao fogo-de-artifício, sobretudo na Avenida Marginal de Ponta Delgada, mas também aos já tradicionais bailes de Réveillon, com destaque para o Coliseu Micaelense.
O fogo-de-artifício aconteceu em praticamente todas as sedes de concelho dos Açores e, particularmente, de São Miguel, com realce para Ponta Delgada.
Para a hotelaria de São Miguel e, sobretudo, para a da cidade de Ponta Delgada, a festa de Fim de Ano costuma significar grande ocupação com muitos hotéis, este ano, a estarem quase lotados.
Em Ponta Delgada, a grande maioria dos hotéis esteve cheia, ou perto disso, na noite de passagem de ano. O Correio dos Açores inquiriu hotéis que estão localizados em Ponta Delgada e foi informado que a sua média de ocupação foi de 90% da capacidade. O equilíbrio predomina entre o número de visitantes nacionais e estrangeiros. Segundo conseguimos apurar, a percentagem de reservas de passageiros nacionais ficou perto dos 50%.
Vários hotéis salientaram o aumento do número de reservas dos hóspedes locais, residentes de São Miguel, uma vez que este número correspondia a metade das reservas feitas por hóspedes nacionais. A maioria dos hóspedes que estavam em hotéis de Ponta Delgada que tinham jantar incluído, optaram por este tipo de reserva.
Fora de Ponta Delgada os números descem consideravelmente. A percentagem média de ocupação de hotéis fora da cidade de Ponta Delgada ficou abaixo de 50%. O equilíbrio entre hóspedes nacionais e estrangeiros manteve-se, uma vez que metade das reservas foram de hóspedes nacionais e a outra de hóspedes estrangeiros. A maioria das reservas efectuadas foi sem jantar incluído, mesmo quando este poderia ser adquirido juntamente com a reserva.
Contactada pelo Correio dos Açores, a responsável pela AHRESP, Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, confirmou estes valores em São Miguel, acrescentando que no total da ilha, a média de ocupação foi a esperada para a noite de ano novo (70%). Salientou ainda o facto de alguns estabelecimentos optarem por dar férias aos seus funcionários nesta altura.
A nível de restauração, os números esperados eram bem mais positivos. Nas ilhas de São Miguel, Terceira e Pico a ocupação dos restaurantes era de 100%, salvo uma excepção em Ponta Delgada que, à data do recolhimento da informação por parte da AHRESP, tinha uma ocupação de 90%.

Frederico Figueiredo
Edit Template
Notícias Recentes
Deputado do Chega confessou furtos de malas e é arguido e CHEGA Açores mantem confiança no parlamentar
“Acreditamos que o verdadeiro sucesso não está apenas nos resultados clínicos, mas na forma como esses resultados transformam vidas”
Acordo de Geminação entre Rabo de Peixe e Câmara de Lobos: Uma aliança importante para estas zonas piscatórias
5.ª prova da Liga Karate amanhã no Municipal Carlos Silveira
Mais uma segunda parte de arromba do União Sportiva
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores