Edit Template

Indivíduo de 49 anos detido em Ponta Delgada por suspeita de violência doméstica contra ex-cônjuge

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, no âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pelas Divisões Policiais deste Comando, procedeu à detenção de 20 indivíduos, de ambos os sexos.
De acordo com o comunicado de imprensa da PSP, a Divisão Policial de Ponta Delgada, procedeu à detenção de 12 indivíduos, de ambos os sexos.
Foi detido um indivíduo, de 49 anos, no concelho de Ponta Delgada, pela suspeita do crime de violência doméstica contra o seu ex-cônjuge. A vítima ficou com ferimento e foi encaminhada para as urgências do Hospital Divino Espírito Santo, onde recebeu tratamento hospitalar.
Um indivíduo de 25 anos, foi detido no concelho da Ribeira Grande pela presumível prática de um crime de violência doméstica contra a sua progenitora, de 53 anos.
Foi detido um indivíduo, de 32 anos, do concelho de Ponta Delgada, pelo crime de ofensas à integridade física, contra outro indivíduo, de 33 anos. Ambas as intervenientes são do mesmo sexo.
Foi detido um indivíduo, de 34 anos, no concelho do Nordeste, pela presumível prática do crime de furto de uso de veículo.
Nos concelhos de Ponta Delgada e da Ribeira Grande, foram detidos seis indivíduos, com idades entre os 21 e os 42 anos, quatro pelo crime de condução sem habilitação legal e dois pelo crime de condução sob a influência de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro.
Foi detido um indivíduo, de 43 anos, no concelho da Lagoa, pelo crime de desobediência (condução de veículo apreendido).
Foi executado um mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, de um indivíduo, de 49 anos, no concelho da Ribeira Grande, para cumprimento de 18 meses de prisão efectiva, por crimes contra a propriedade.
A Divisão Policial de Angra do Heroísmo, no âmbito da sua actividade operacional regular, desenvolveu um conjunto de acções que culminaram com a detenção de seis indivíduos, do sexo masculino.
Foi detido um homem, de 26 anos, no concelho de Angra do Heroísmo, pela presumível prática de um crime contra a autoridade públicas, designadamente resistência e coacção a funcionário.
No mesmo concelho foi detido um homem, de 24 anos, pela suspeita do crime de danos, em edifício público.
Foram detidos três indivíduos, com idades entre os 17 e os 38 anos, no concelho de Angra do Heroísmo, o mais novo pelo crime de condução sem habilitação legal e os restantes dois pelo crime de condução sob a influência de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 grama por litro.
Foi, ainda, executado um mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, de um homem, de 49 anos, no concelho de Angra do Heroísmo, para cumprimento de 3 anos e 11 meses de prisão efectiva, por crimes contra a propriedade.
A Divisão Policial da Horta deteve dois indivíduos, do sexo masculino. Foi detido, em reputação de flagrante delito, um homem de 36 anos, no concelho da Horta, pelo crime de burla, contra uma idosa, de 76 anos, ao fazer-se passar por um estafeta, entregando-lhe uma caixa vazia.
Foi detido um indivíduo, de 22 anos, no concelho da Horta, pelo crime de condução sob a influência de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro.
Nos Açores, de 29 de Dezembro de 2023 a 2 de Janeiro de 2024, foram registados 40 acidentes de viação que provocaram sete feridos – cinco ligeiros e dois graves –, além dos danos materiais.
O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP, a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.

Edit Template
Notícias Recentes
FACE A FACE!… com Rui Carvalho e Melo
Francisco Matos: “Há modalidades nos Açores que formam campeões nacionais e que têm pouco apoio institucional na Região…”
Artista plástica Nina Medeiros expõe “Mau Feitio” no Convento de Santo António, na Lagoa
Jovens arquitectos denunciam numa exposição em Lisboa a urgência de proteger a lagoa das Sete Cidades da excessiva fertilização dos solos
Vila Franca do Campo vai ter Núcleo da Cáritas a partir do dia 2 de Março
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores