Edit Template

Líder da Coligação PSD/CDS/PPM visitou obras na Escola Básica e Integrada dos Arrifesno valor de 17 milhões de euros

José Manuel Bolieiro destacou ontem que “os investimentos do Governo da Coligação (PSD/CDS/PPM) no sistema educativo, assente numa visão estratégica essencial para o desenvolvimento dos Açores”.
O líder da Coligação PSD/CDS/PPM falava à comunicação social no final de uma visita às obras de remodelação e ampliação da Escola Básica e Integrada de Arrifes, cujo investimento ascende a 17 milhões de euros, desde 2021.
Acompanhado dos candidatos pelo círculo eleitoral de São Miguel, José Manuel Bolieiro afirmou que “o futuro se constrói através do sucesso educativo”, daí o simbolismo da visita ao estabelecimento de ensino que abrange alunos das freguesias de Arrifes, Relva e Covoada.
Bolieiro salientou que “as obras há muito aguardadas e sucessivamente adiadas, trarão finalmente condições de excelência para orgulhar toda esta comunidade educativa”, votada ao esquecimento durante 24 anos de governação socialista, desde as infra-estruturas à própria funcionalidade e equipamentos.
Mais destacou que, “o nosso grande objectivo no sucesso educativo é motivar e ter professores e colaboradores do processo educativo muito motivados e os alunos abertos com satisfação para a aprendizagem”.
O líder da Coligação PSD/CDS/PPM assegurou que trabalha, desde a primeira hora, “com vista a garantir a dignidade à condição da carreira de professores e dos assistentes operacionais, com sua colocação nos quadros, estabilizando o vínculo laboral, a definir investimentos nos equipamentos, a olhar o aluno como prioridade, apostando na distribuição dos manuais digitais gratuitos e dotação de equipamentos”.
É com sentido estratégico mais apurado que quero começar o ano novo com o pé direito, apostando no sucesso educativo, fundamental, para o futuro desenvolvimento dos Açores”, concluiu José Manuel Bolieiro.

Edit Template
Notícias Recentes
Plano de Saúde2030 aprovado pelo Governo “garante igualdade nos resultados da saúde”
Vilafranquense regressa às Festas de São João da Vila e forma a Marcha do Emigrante com representantes dos Estados Unidos, Canadá, Bermuda e Inglaterra
Novo hotel Hilton é de “vital importância para o desenvolvimento da notoriedade internacional dos Açores”, afirma Duarte Freitas
Azeite e papo-seco foram os produtos que mais aumentaram de preço nos Açores entre Junho de 2023 e Maio de 2024
“O ioga é uma jornada profunda de auto-conhecimento”, afirma a instrutora Carolina Lino
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores