Edit Template

Step by Step, loja de vestuário para bebé e criança na Rua do Castilho: “Redes sociais também ajudam a manter os clientes actualizados”, diz Paula Medina

Na Rua do Castilho, n.º 40, na antiga Rua do Lameiro, em Ponta Delgada, funciona
a loja Step by Step, que disponibiliza roupa com estilo perfeito para os seus filhos.

A loja, que chegou a chamar-se Utilitária, quando funcionava na Rua Machado dos Santos, passou a denominar-se Step by Step a partir do dia 1 de Outubro de 2022, mantendo a mesma qualidade e dedicação de sempre.
Paula Medina, de 47 anos de idade é a responsável pelo espaço, que conta com a preciosa colaboração de Marisa Costa, que “para além de colaboradora é uma grande amiga”.
Desde os seus 18 anos de idade, que a nossa interlocutora ingressou no mercado do trabalho, ou seja, há quase 30 anos. Primeiramente começou a trabalhar na área da informática, que nada tem a ver com o ramo do pronto-a-vestir infantil, mas porque a área infantil sempre foi o que sempre quis, abraçou o ramo a partir d o ano de 2012.

Plataformas digitais:
“fenómeno tem crescido”

Há um ano e meio responsável pela loja Step by Step, o negócio tem decorrido “com altos e baixos”, até porque “a concorrência é forte, nomeadamente as grandes superfícies comerciais, mas também as plataformas digitais, fenómeno que tem crescido”.
“Cada vez mais, as pessoas têm acesso à Internet, e essa realidade foi mais explorada com a pandemia da Covid-19, que afectou os hábitos de consumo dos portugueses”.
Por outro lado, o aumento do custo de vida dos cidadãos, inerente ao aumento das prestações das casas têm dificultado um pouco as vendas, mas no cômputo geral, Paula Medina diz que “o negócio até tem decorrido de forma razoável”.

Acompanhar o crescimento
das crianças

Sobre a Step by Step, Paula Medina releva que o conceito acompanha o crescimento das crianças dos 0 aos 16 anos. “Passo a passo acompanhamos os filhos das nossas clientes, com o enxoval até ao tamanho 16 anos, não só ao nível do vestuário, mas com o calçado também”.
Os antigos clientes, muitos deles desde o tempo da Utilitária, continuam a ser fiéis e frequentam agora a Step by Step, mas a nova localização e a mudança para a Rua do Castilho também cativou novos clientes.
Situada na Rua do Castilho, a loja Step by Step oferece aos seus clientes uma hora gratuita no Parque de Estacionamento do Castilho, desde que haja compras no valor acima dos 20 Euros.
Nova colecção
a caminho

Ano novo e novas tendências, e a Step by Step vai estrear uma nova colecção, se calhar, ainda este mês, se tudo correr bem. “A nova colecção é bastante apelativa, porque tentamos sempre acompanhar as novas tendências da moda”.
Entretanto, a Step by Step iniciou o ano com promoções, com saldos para todos os gostos.
Por outro lado, a nossa comerciante valoriza, do mesmo modo, as redes sociais, porque entende, que “é também uma excelente forma de manter os clientes actualizados”, podendo alcançar novos horizontes e construir “relacionamentos duradouros com os consumidores”.
Assim, a Step by Step marca presença nas redes sociais Facebook e Instagram, mas também está a começar na Pinterest, rede social de partilha de imagens, com fácil layout, eleito um dos melhores websites de 2011 pela revista Time.
Paula Medina é natural da freguesia de São José e estudou no Colégio de São Francisco Xavier, antes de passar pela Escola Secundária Domingos Rebelo.

Trabalho, função de mãe
e caminhadas

Fora do trabalho, Paula Medina tem como prioridade a sua missão de mãe, “mas sempre que pode, faz caminhadas, e se possível, “ouvindo música, principalmente, aquela que fala para o coração”, No demais, “privilegia o seu círculo de amigos”, que costuma dizer, “são poucos, mas bons”.
A Step by Step funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 09h30 às 18h30, e ao Sábado, das 10h00 às 13h00. O descanso é ao Domingo.
Em termos de perspectivas para o futuro, apesar de tudo ser incerto, pretende “consolidar o posicionamento do espaço no mercado, fortalecendo a presença da Step by Step nas redes sociais”.
Marco Sousa

Edit Template
Notícias Recentes
Cuidar do nosso património
Flagelo da toxicodependência, falta de habitação e o agravamento da pobreza são as maiores dificuldades que afligem as famílias da Ribeira Seca
Presidente da Assembleia destaca importância do Museu do Parlamento no 1º aniversário
Bombeiros de Ponta Delgada vão transportar Coroado Município na Grande Coroação deste Domingo
“Um dos objectivos que distingue a RARA é a tentativa de afirmação do artesanato como uma profissão de futuro”
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores