Edit Template

Comando da Zona Marítima realiza primeiro recrutamento de jovens para prestarem serviço nos Açores

O Comando da Zona Marítima dos Açores realiza, pela primeira vez, um projecto-piloto de recrutamento, que decorre de 15 a 20 de Janeiro, com acções que visam informar os açorianos e cativá-los a prestar serviço na Região.
O público-alvo da campanha centra-se nos jovens dos 18 aos 24 anos, de nacionalidade portuguesa, oriundos ou residentes no arquipélago, com habilitações literárias entre o 9º e o 12º ano, desempregados, para ingresso na categoria de praças, em regime de contrato (de três a seis anos), na classe do Serviço Naval, tanto em unidades em terra como em unidades navais, explicou o Comodoro Paulo Lopes à Rádio Atlântida.
Em São Miguel, a equipa destacada para recolher candidaturas marcará presença no Centro Comercial Parque Atlântico, no Auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, bem como, no Teatro Ribeiragrandense. Já na ilha Terceira, as acções decorrerão na Academia da Juventude e das Artes, na Praia da Vitória, e ainda em Angra do Heroísmo, no Pequeno Auditório de Centro Cultural e de Congressos.
Segundo o Comandante da Zona Marítima dos Açores, as expectativas de adesão ao recrutamento são “francamente positivas”, uma vez que os açorianos têm “uma relação privilegiada com o mar”.
Numa fase inicial, serão ainda realizadas provas físicas – que não serão eliminatórias durante este período -, aliadas a testes médicos e psicotécnicos para “garantir que os candidatos tenham todas as condições para abraçar a vida de militar”. Todos os outros requisitos necessários podem ser consultados no Portal da Marinha (https://candidaturas.marinha.pt/).
Já após a selecção, será dado uma formação, durante cinco semanas, na Escola de Fuzileiros, no Barreiro, Margem Sul, que irá permitir aos jovens administrar os conhecimentos e competências essenciais à realização de tarefas básicas e estimular a “criação de um espírito de corpo de identidade”.
Num momento posterior, a Marinha também proporcionará uma formação Nível IV de qualificação profissional com o intuito de zelar pela igualdade de oportunidades, de géneros, tal como a progressão na carreira.

Edit Template
Notícias Recentes
Nove detidos por tráfico de haxixe na Ilha da Terceira e na Grande Lisboa
PS com proposta que pretende garantir mais respostas sociais às crianças e uma maior estabilidade laboral às Amas
Suspeito de tentar passar com passaporte falso no aeroporto de Ponta Delgada foi detido pela PSP
Novo parque para estacionarem Vila Franca do Campo
Programa ‘Novos Idosos’ é hoje “um sucesso inegável” destaca Artur Lima
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores