Edit Template

Certificação do Destino Açores, Plano de Estratégia e Marketing e trilhos em debate amanhã em Ponta Delgada

O Blog Azores Tourism Connections, em parceria com o Núcleo de Estudantes de Turismo da Universidade dos Açores (NETUA) e a Faculdade de Economia e Gestão (FEG) promove o debate sobre “Estratégias do Turismo dos Açores 2030”, que terá lugar amanhã às 16h00, no Anfiteatro VIII da Universidade dos Açores, no campus de Ponta Delgada.
Este debate, centrado na apresentação das acções do poder público para o turismo nos Açores, conta com a presença da Directora Regional do Turismo, Rosa Costa, do Presidente da Faculdade de Economia e Gestão, João Teixeira e da Directora da Licenciatura em Turismo, Daniela Fantoni além da Presidente do NETUA, Carolina Lopes.
A mesa principal será composta pela coordenadora do Açores DMO, Carolina Mendonça e pelos vogais José Tostes e Paulo Garcia.
O objectivo do evento é fomentar o debate sobre a gestão pública do turismo, abordando temas como o processo de certificação do destino Açores como primeiro arquipélago sustentável certificado pela Earth Check, o “Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores – Horizonte 2030″ e os desafios da gestão dos trilhos pedestres.
Alguns dos trilhos pedestres que existiam em São Miguel desapareceram por falta de manutenção e limpeza de algumas derrocadas que ocorreram. Esta circunstância levou a uma diminuição do número de trilhos pedestres na maior ilha da Região. E os que surgem de novo não têm nem a dimensão nem o interesse dos que desapareceram.
O evento é direccionado a alunos, empresários da área e demais interessados, tem entrada livre, não sendo necessária inscrição

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara da Ribeira Grande solicita activação do regime jurídico-financeiro de apoio à emergência climática
Santa Clara corre risco de perder o título de Campeão da Segunda Liga
Pedro Catarino defende “cultura de diálogo”entre República e Açores sobre gestão do mar
Ministro da Agricultura manifesta em Santarém interesse em reunir com Jorge Rita
Três deputados dos Açores com assento no Parlamento Europeu na legislatura 2024-2029
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores