Edit Template

Arrancou quarta edição do projecto ‘Avós-Pais-Netos’ no concelho da Lagoa

Arrancou, ontem, a quarta edição do projecto ‘Avós-Pais-Netos’, promovido pela Câmara Municipal de Lagoa, através do serviço de Educação e Cultura. Trata-se de um projecto que promove encontros intergeracionais entre a população infantil e sénior do concelho de Lagoa, através de dinâmicas de estimulação cognitiva e física, sendo a sua primordial finalidade a promoção da saúde e do bem-estar.
Desenvolvido através de várias edições, com vista a trabalhar com públicos de várias freguesias, cada edição conta com oito sessões, onde são realizadas dinâmicas intergeracionais entre os utentes das instituições particulares de solidariedade social (IPSS), como o Centro de Convívio de Ribeira Chã, a Santa Casa da Misericórdia de Lagoa, a Igreja Paroquial de Santa Cruz e o Centro de Convívio de Água de Pau, e as crianças do Centro de Actividades e Tempos Livres (CATL) – O Borbas, do CATL de Água de Pau e CATL da Atalhada.
A Câmara Municipal deu, assim, início à quarta edição deste projecto, tendo a primeira sessão decorrido anteontem, 8 de Janeiro, no Centro de Convívio da Ribeira Chã. De acordo com a vereadora da Educação e Cultura, Albertina Oliveira, “esta iniciativa tem como objectivo proporcionar a proximidade entre as diferentes gerações, o intercâmbio de conhecimentos, a estimulação da componente cognitiva e, ao mesmo tempo, o combate ao isolamento. Queremos, desta forma, estimular o envelhecimento ativo da sociedade e proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos lagoenses”.
Este projecto que, pela natureza como está estruturado, pretende trabalhar com pequenos grupos em cada edição, tem tido uma boa receptividade por parte de idosos e de crianças do concelho. Até à data, e contabilizando-se os abrangidos com esta quarta edição, o projeto contou já com a participação activa de 94 pessoas de ambos os grupos geracionais.

Edit Template
Notícias Recentes
Novo modelo de avaliação externa dos alunos a partir de 2024/2025
Octant Furnas lança nova carta de Verão com sabores dos Açores com assinatura do Chef alentejano Henrique Mouro
Homem de 48 anos detido no Aeroporto João Paulo II por suspeita da prática do crime de posse de arma proibida
Incêndio em casa devoluta nas Laranjeiras
Câmara investe 250 mil euros na requalificação de ruas nas Capelas
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores