Edit Template

Atraso recorrente no pagamento aos clubes está a estrangular o desporto açoriano, afirma o PS de São Miguel

O PS/São Miguel lamentou, esta Terça-feira, que os recorrentes atrasos do Governo Regional do PSD/CDS-PP/PPM no pagamento aos clubes desportivos esteja a prejudicar a actividade desportiva na Região e, em específico, em São Miguel, defendendo, a esse propósito, a necessidade premente de se rever a legislação.
Para Rui Melo, candidato do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de São Miguel às eleições de 4 de Fevereiro, “é urgente acabar com este estrangulamento”, garantindo, por essa via, “estabilidade programática aos clubes”.
O socialista, que falava à margem de uma reunião com o União Sportiva, em Ponta Delgada, manifestou, na ocasião, a sua preocupação no seguimento das opiniões transmitidas pelo clube face ao actual estado da actividade desportiva na Região.
“Foi-nos transmitido, de forma repetititiva e consistente, o incumprimento do Governo de coligação do PSD/CDS-PP/PPM relativamente aos pagamentos decorrentes do contrato-programa, que estão, sistematicamente, a prejudicar a actividade desportiva na Região”, relevou o candidato, para acrescentar terem ainda sido mencionadas preocupações relativas “à falta de rumo para o futuro da actividade desportiva, a incapacidade em garantir estabilidade programática e de se ter perdido a proximidade e equidade no apoio aos clubes”.
De acordo com Rui Melo, é necessário alterar rapidamente esta situação, “assegurando a estabilidade no processamento das verbas consagradas nos contratos-programa, promovendo laços de proximidade com as entidades, definindo um rumo para o desenvolvimento desportivo de futuro, ajudando os clubes a atingir níveis de excelência que levem o nome dos Açores bem alto”.
Face a este contexto, o candidato lamentou que tenha sido necessário chegar à campanha eleitoral para o Governo “acordar” para as dificuldades dos clubes desportivos e ter começado a regularizar os atrasos nos pagamentos. “Os micaelenses merecem melhor e não se vão deixar iludir por tácticas eleitoralistas”, defendeu Rui Melo, candidato do PS às eleições legislativas regionais que se realizam a 4 de Fevereiro.

Edit Template
Notícias Recentes
Excedente comercial dispara na zona euro com acordo com os EUA a impulsionar exportações
Projecto nacional estuda relação e impactos dos espaços verdes e azuis na população
Mistério de 25 anos na doença de Crohn desvendado por IA
Universidade dos Açores marcou presença no 2º Encontro de Qualidade do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos
Obras no Campo de Santo António retomadas após suspensão por mau tempo
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores