José Manuel Bolieiro afirmou ontem que o Governo da Coligação definiu como uma “prioridade” o acesso ao concelho da Povoação, “ao contrário da opção socialista que excluiu o concelho das SCUT, transformando-o numa espécie de décima ilha”.
O líder da Coligação PSD/CDS/PPM falava à comunicação social no final de uma visita às obras de construção da Variante às Furnas, uma obra promovida pelo Governo dos Açores e financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), em que esteve acompanhado pelos candidatos pelo círculo de São Miguel às eleições legislativas regionais de 4 de Fevereiro próximo.
José Manuel Bolieiro destacou que “os candidatos pela ilha de São Miguel estão a ver o que está a ser feito, com base na iniciativa deste projecto político que tem estado a governar nos últimos três anos, e em que há obra realizada e em realização”.
O investimento na construção da Variante às Furnas, no âmbito do PRR, ascende a 6,47 milhões de euros e insere-se no projecto de requalificação da ligação rodoviária entre aquela freguesia e a Vila da Povoação, sede do concelho.
“Trata-se de um projecto contemplado na proposta de Orçamento para 2024 e cuja segunda fase abrange a ligação das Furnas à Lomba do Cavaleiro, garantindo uma acessibilidade diferente, melhor e que inclua a Povoação nas condições de acessibilidade da ilha de São Miguel”, acrescentou José Manuel Bolieiro.
De acordo com o líder da Coligação PSD/CDS/PPM, “estamos agora a promover com urgência, a trabalhar convictos, na importância do investimento na ilha de São Miguel e em acessibilidades de aproximação de todas as freguesias e concelhos, como melhor acessibilidade e segurança do que se faz actualmente”.
“Entretanto, enquanto as obras decorrerem, os acessos às Furnas, Vila da Povoação e Ribeira Quente não ficam comprometidos”, concluiu.