Edit Template

Fundos angariados com sopas solidárias nas Furnas destinados a obras na paróquia de Santana

O X Festival de Sopas das Furnas decorreu no passado Sábado, 6 de Janeiro. Teve início pelas 19h00, no Pavilhão Multiusos das Furnas, situado na rua 25 de Abril.
O evento, organizado pelo Conselho para os Assuntos Económicos da Paróquia de Sant´Ana, juntou cerca de 700 pessoas e tinha o objectivo de angariar fundos para o restauro da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Alegria.
Os visitantes puderam degustar aproximadamente 30 sopas diferentes e tradicionais e ainda malassadas. Na ocasião, houve também o sorteio de um cabaz.
As sopas foram oferecidas pela restauração e por particulares, envolvendo assim toda a freguesia na angariação de fundos para a igreja.
O festival assinalou nesta edição 10 anos de existência. Em comunicado, a organização afirmou que “Estamos a comemorar dez anos do nosso festival representando uma década de sabores e recordações”.
“É sem dúvida mais do que um evento, é um momento de confraternização, união e dedicação da comunidade, tornando-se cada vez mais afamada na região,” completou a organização do X Festival das Sopas das Furnas.

Edit Template
Notícias Recentes
Cuidar do nosso património
Flagelo da toxicodependência, falta de habitação e o agravamento da pobreza são as maiores dificuldades que afligem as famílias da Ribeira Seca
Presidente da Assembleia destaca importância do Museu do Parlamento no 1º aniversário
Bombeiros de Ponta Delgada vão transportar Coroado Município na Grande Coroação deste Domingo
“Um dos objectivos que distingue a RARA é a tentativa de afirmação do artesanato como uma profissão de futuro”
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores