Edit Template

Fundos angariados com sopas solidárias nas Furnas destinados a obras na paróquia de Santana

O X Festival de Sopas das Furnas decorreu no passado Sábado, 6 de Janeiro. Teve início pelas 19h00, no Pavilhão Multiusos das Furnas, situado na rua 25 de Abril.
O evento, organizado pelo Conselho para os Assuntos Económicos da Paróquia de Sant´Ana, juntou cerca de 700 pessoas e tinha o objectivo de angariar fundos para o restauro da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Alegria.
Os visitantes puderam degustar aproximadamente 30 sopas diferentes e tradicionais e ainda malassadas. Na ocasião, houve também o sorteio de um cabaz.
As sopas foram oferecidas pela restauração e por particulares, envolvendo assim toda a freguesia na angariação de fundos para a igreja.
O festival assinalou nesta edição 10 anos de existência. Em comunicado, a organização afirmou que “Estamos a comemorar dez anos do nosso festival representando uma década de sabores e recordações”.
“É sem dúvida mais do que um evento, é um momento de confraternização, união e dedicação da comunidade, tornando-se cada vez mais afamada na região,” completou a organização do X Festival das Sopas das Furnas.

Edit Template
Notícias Recentes
FACE A FACE!… com Rui Carvalho e Melo
Francisco Matos: “Há modalidades nos Açores que formam campeões nacionais e que têm pouco apoio institucional na Região…”
Artista plástica Nina Medeiros expõe “Mau Feitio” no Convento de Santo António, na Lagoa
Jovens arquitectos denunciam numa exposição em Lisboa a urgência de proteger a lagoa das Sete Cidades da excessiva fertilização dos solos
Vila Franca do Campo vai ter Núcleo da Cáritas a partir do dia 2 de Março
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores